Canon EOS 1100D

 Photo from my Instagram @happybrunette

Ter uma máquina profissional era já um sonho antigo... depois de uma Sony Cybershot que adorava e andava comigo para todo o lado decidi que estava na altura de arranjar uma máquina que me deixasse experimentar mais, que me desse mais liberdade, foi então que veio a minha primeira Canon, uma SX130 de que vos falei aqui no blog há cerca de um ano.
Com um telemóvel capaz de tirar fotos já boazinhas, desapareceu a vontade de ter uma máquina fotográfica super compacta... e veio a vontade de ter uma maior, mais pesada e que conferisse ainda mais liberdade, inclusive o tão almejado (e incrivelmente diversificado) modo manual... Bem como uma série de possibilidades quase infinitas de fotografar dependendo do que queremos.
Ando a fotografar com esta máquina já há cerca de um mês e não podia estar mais satisfeita, em nada se compara com o modelo que tinha anteriormente, a velocidade de disparo e a lente para mim fazem uma diferença abismal! Tirar fotos mesmo às coisas mais simples dá-me imenso prazer e perco de bom grado 15 min (ou mais) a tentar a fotografia perfeita, uma coisa que quero começar a fazer é sair de dia e de noite exclusivamente para fotografar. 
Sempre foi um hobby muito presente na minha vida, a minha primeira máquina fotográfica foi quando tinha uns 9 ou 10 anos e o que eu a adorava escolher o momento certo para o clique já que os rolos não eram infinitos como nos dias de hoje. Hoje em dia está tudo muito mais fácil podemos adaptar imediatamente a abertura o zoom e procurar a foto perfeita vezes e vezes sem conta até aprendermos o que melhor se adequa ao que queremos.
Entretanto fiquei de tal modo apaixondad por esta câmara que já veio uma irmã também da mesma marca juntar-se à família, mas esta em analógico, quando estiver de ferias quero fazer muitas experiências :)
Assim sendo tudo o que tenho a dizer sobre está máquina são coisas positivas, é tudo o que desejo numa máquina fotográfica e ainda mais, a bateria dura imenso, não é demasiado pesada, é super ergonómica e intuitiva, se procuram uma máquina fotográfica profissional esta é sem dúvida uma excelente opção ;)

11 comentários

  1. Já tive uma 350D mas o facto de ser um colosso, assim como quase todas as reflex, fez-me desistir dela. A seguir passei para a minha maquina de eleição, a Panasonic Lumix GF1, já não se fabrica, agora ha as GF2, GF3, etc. O facto de ser compacta + reflex foi o motivo para a compra!
    Nunca gostei muito de analógico, ainda está muito presente o meu pai dizer-me um não redondo quando tinha aos 5 e 6 rolos para revelar :P

    ReplyDelete
  2. é uma diferença brutal! e também já não uso quase a pequenina para nada, visto que a Grande faz tudo e o telemovel no dia a dia também :D

    ReplyDelete
  3. Tenho uma há cerca de dois anos, só me falta mesmo ter um curso de fotografia :) Só com livros não vou lá!

    ReplyDelete
  4. Esses óculos deram cabo de mim...
    MORRI!

    Muitos parabéns pela câmara =)

    Um excelente dia de sol meu doce*
    Muitos beijinhos
    MUAH* <3
    Neuza Mariano
    Meu canal Youtube

    ReplyDelete
  5. Acho que a minha Canon é igual e essa, estou muito satisfeitra com ela. Dá para fazer umas coisas engraçadas :)
    Aproveita-a bem e enche o blog de fotografias bonitas *.*

    ReplyDelete
  6. Queria uma exactamente assim :) o intermédio entre uma máquina de qualidade e ser fácil de transportar. Eu tenho uma Casio (recente) fantástica mas é enorme e um bocadinho pesada... Gostei :) beijinho e boas experiências*

    ReplyDelete
  7. Eu adorava comprar uma mas deve ser caríssima :O

    ReplyDelete
  8. Também a tenho e é simplesmente fantástica!

    ReplyDelete
  9. Eu usei a Canon 350D (que a minha irmã tem agora para usar no curso) por isso passei de "cavalo pa burro" lol... Tenho uma compacta agora, mas quando tiver mais uns trocos com certeza irei investir numa reflex.
    Quanto às analógica, gosto bastante, mas realmente é muiti caro revelar! *

    ReplyDelete
  10. Tenho 4 modelos a cima e adoro!

    Não se comprara com as "pequenas de mala".. a qualidade é 100x melhor e como dizes tentamos tirar a foto perfeita =)

    ReplyDelete
  11. Olá Happy podes dizer-me quanto custou a tua máquina ? Estou a pensar comprar entre esta Canon D1100 ou a Nikon 3100D mas estou indecisa entre as duas. Não sei qual será melhor até mesmo na questão de arranjar lentes mais baratas.

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥