Salmão em papelote | Food

Vocês sabem que cozinhar é um dos meus hobbys favoritos mas ultimamente é outra das coisas para a qual não tenho tido muito tempo, se bem que quando estou de folga aproveito sempre para fazer qualquer coisa diferente. Este é um dos nossos pratos favoritos cá por casa, salmão em papelote:

Para o salmão
Cortam um quadrado de papel alumínio pincelem com azeite e ponham alho picado, em cima põem a posta de salmão colocam um fio de azeite, um fio de natas (opcional), mais alho, sal e salsa picada fecham a prata sem amarrotar, dobram de lado e em cima tipo envelope eu faço na vaporela na bimby mas podem fazer no forno, leva cerca de 30min.

Para os legumes
Cortam a couve flor e os bróculos (às vezes tb corto cenoura às rodelas) e salteiam no wok com azeite, alho picado e sal durante cerca de 15min, quando estiverem tenros retiram para uma taça, colocam mozzarela ralada, raspa de 1 limão e cebolinho picado (opcional). 

Demora um bocadinho mas vale a pena, se experimentarem depois contem-me tudo ;)

3 comentários

  1. Hummm, isso tem muito bom 'ar' :D

    ReplyDelete
  2. Parece-me muito bom! Faço peixe no forno com muita regularidade, mas nunca experimentei em papelote. De resto o método é super parecido :) tenho de experimentar a tua receita. Bom fds :)

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥