I ♥ polish | Beauty

Confesso que ando cada vez mais apaixonada por maquilhagem, a idade vai avançando e nós procuramos sempre produtos que nos ajudem não só a combater os sinais de envelhecimento mas também a disfarçar os que já estão instalados, além disso são na minha opinião indispensáveis para o nosso ego e no meu caso bem estar, são raras as vezes que saio à rua sem rimel, corrector e blush. Muitos dos básicos já fazem parte do meu dia a dia, outros ganharam lugar cativo mais recentemente, os vernizes são uma constante desde que a minha mãe me deixou começar a pintar as unhas, devia ter cerca de 15 ou 16 anos e desde então já tive as unhas de todas as cores e a colecção está neste momento maior que nunca.

Hoje foi dia de folga e de passeio com a mãe, aproveitámos para ir ao shopping e acabámos por entrar na Kiko e foi uma perdição... eu rendi-me a estas 4 cores, algumas para substituir vernizes velhos, outras novas como o caso do Navy blue e do outro azul que é um duplo de um da Essie pelo qual ando completamente apaixonada. 

Estes vernizes pertencem à linha dos Quick Dry, já tenho um desta linha que adoro, além de serem muito liquidos e fáceis de aplicar o formato do pincel (arrendondado) facilitam a aplicação, e seca super rápido, a duração é o habitual cerca de 4 ou 5 dias com o top coat Gel da Claires. O melhor destes vernizes? Hoje foi mesmo o preço... habitualmente custam 4,90€ (salvo erro) e hoje comprámo-los por apenas 1,90€. Valeu bem a pena ;)
As cores que escolhi hoje foram o rosa 801, o vermelho 824, o azul mais claro 838 e o navy blue 839. Hoje decidi utilizar o tradicional vermelho que é intemporal e feminino. 

Já agora sabiam que os primeiros vernizes da época "moderna" foram postos no mercado pela marca Revlon? Foi inspirado nas pinturas dos automóveis e o principio utilizado é o mesmo até aos dias de hoje. Antes disso as mulheres usavam tinturas para tingirem as unhas, e de acordo com a internet o verniz surgiu na China (se bem que há relatos da sua existência um pouco por todo mundo, como no Egipto) e servia para distinguir estratos sociais, é interessante como algo que era inatingível para muitas, é hoje um artigo do mais banal, barato e acessível.

6 comentários

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥