Baby bump - Update | Baby




Bikini top - Lefties | Bikini bottom - Calzedonia 2013 | Hat - Primark | Sunnies - Aldo
Como o prometido é devido trago-vos hoje umas fotos da minha baby bump, neste momento está um bocadinho maior que nas fotos, mas não muiiiito maior.

Ontem e antes de ontem foi dia de ir aos médicos, na Terça à médica de família, na Quarta de ir ao obstetra... Confirma-se aquilo que já temíamos, o stress, cansaço, as horas em pé e o constante agacha/levanta típicos do meu trabalho foram-me proibidos até ela decidir nascer por si mesma... A médica de família diz que não arrisca um parto prematuro e o obstetra concorda, continuo a fazer progesterona 4 vezes ao dia bem como magnésio também 4 vezes ao dia, e neste momento depois de dias e dias enfiada em casa posso finalmente dizer que há alguns dias que não sinto uma contracção, no entanto já sei que não posso abusar para não voltarmos ao mesmo.
As recomendações foram de fazer repouso, mas tentar não estar muitas horas sentada e fazer caminhadas para ajudar à circulação (graças a Deus), já não aguentava mais estar em casa!!!
Neste momento estou de 22 semanas e 2 dias (cerca de 6 meses) e até agora engordei 2Kg, as únicas mudanças que sinto até agora são a barriga, o tamanho do peito (nem vou comentar muito este assunto... digamos apenas que não me importava de me manter assim pós parto!!), a pele mais seca bem como o cabelo.

O cabelo está uma porcaria, tenho dias que só me apetece cortá-lo curtinho, não sei se é das hormonas, se foi do stress e ansiedade por toda a situação, se é de levar o tempo sentada/deitada ou se é tudo junto mas parece que está sem vida, seco, ensarilha-se todo e sinto que não há máscara ou leave in que me valha! Resta-me aplicar a máscara e deixá-la o dobro do tempo, por o leave in e usar a Tangle Teezer (imagina se não utilizasse estas coisas... Parecia um ninho!!
Tirando isso até agora, nada de estrias, apesar de sentir a pele muito mais seca, acabei o Halibut derma mamã e comprei o querido Barral que me tem ajudado e muito a manter a hidratação da pele. Às vezes alterno com o Bio Oil sobretudo antes de dormir e na zona da barriga e flancos laterais.

Continuo a comer tudo o que me apetece, só cortei nas comidas típicas das grávidas, sushi, marisco, carnes frias e/ou mal cozinhadas, saladas só em casa... Porque não sou imune a rigorosamente nada. Tenho aproveitado para comer muita fruta, vegetais, frutos secos, muesli, granola, grelhados, gelados... tento comer o mais saudável e equilibradamente possível, de vez em quando lá vou ao Mac, não consigo resistir às batatas fritas ou então lá marcha uma bola de berlim.

A baby está excelente ontem não fizemos ecografia porque como temos feito com muita frequência o médico disse que não convém (fizemos a última na semana passada), então ouvimos só o coração, o médico disse que está excelente que está muito forte (parece um cavalinho a galopar), na semana anterior estava com cerca de 300gr e 23cm :) 
Cada vez mais irrequieta sobretudo entre a meia noite e a uma da manhã, parece que está a dançar, juro-vos! É que não é uma pancadinha num só sítio... não são duas normalmente intercaladas e em sítios diferentes, parece uma coreografia, acalma mais rápido quando o pai põe a mão na barriga.

Entretanto esta semana comecei com a azia, que também é uma coisa muito boa de se ter... o que vale é que normalmente é antes de dormir que me dá, deixo-me dormir e pronto.

Já tenho muitas ideias para o quartinho dela, sei o esquema de cores que quero e a disposição geral já está desenhada na minha cabeça, continuamos indecisos entre dois nomes, colocar os dois está fora de questão, por isso assim que tomarmos uma decisão conto-vos ♥

O post de hoje foi um bocadinho maior que o previsto, mas não queria deixar nada de fora.
Beijinhos

17 comentários

  1. A very hot mom! :) Muitas felicidades para esta nova fase e muitaaa tranquilidade para a pequenita ficar aí até ao fim! Beijinhos ***

    ReplyDelete
  2. Estás muito bonita :) Ainda bem que está tudo a correr bem :)

    ReplyDelete
  3. Awwwww such a cute bump xxxx
    You are welcome to visit my bog www.mlleepaulettegirl.com

    ReplyDelete
  4. Cada vez mais gira! :) Felicidades :D

    ReplyDelete
  5. Que barriguinha fofinha! És uma grávida linda! :D
    E é bom saber que depois de todos os sustos que está tudo a correr pelo melhor!

    ReplyDelete
  6. O quanto estou a adorar ver esta tua (nova) partilha! Felicidades :)

    ReplyDelete
  7. Que imagens tão giraaaaaas :)

    É sem dúvida uma grávida giríssima e cheia de estilo. Estar a viver uma fase tão linda e ainda por cima com uma silhueta tão bonita, deve ser maravilhoso.

    Beijinhooos :D

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  8. Que mamã mais bonita :) Estás uma gravida linda linda linda! Que tudo corra bem minha querida *

    ReplyDelete
  9. Que mamã tão elegante ;)
    Adorei ;) fez me lembrar a minha ultima gravidez incluindo a parte de risco de parto prematuro!!

    ReplyDelete
  10. Estás uma grávida tãoooo linda Catarina, e super em forma! Já "só" faltam três mesinhos, vais ver que passa a correr, por isso nada de stress e cansaço. Vai correr tudo bem :)

    Beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  11. Estás lindona! Vai correr tudo bem e já falta pouquinho tempo ;) Beijinhos

    ReplyDelete
  12. Estás uma mãe linda Catarina! E confesso que tenho gostado muito destes post, até porque tem sido um inside-in gravidez muito honesto! Nem tudo é flores e cores! Beijinhos grandes e que tudo corra pelo melhor!

    ReplyDelete
  13. Estás tão linda:))) Tudo a correr bem e parabéns:D

    ReplyDelete
  14. Gostei muito do update, Catarina. Estás uma grávida linda e realmente sem estrias nenhumas, que sorte! :D Espero que assim continue. Quanto ao cabelo, vais ver que vai voltar ao normal quando as tuas hormonas "estabilizarem". Senão, se decidires cortar, também te vai ficar muito bem. Lembro-me de quando o cortaste quase como bob e adorei!

    Desejo-te uma continuação de gravidez tranquila e que aproveites muito esta fase. :D

    Um beijinho*

    www.joanofjuly.com

    ReplyDelete
  15. Ai que lindaaaaaaaaaaa!!!!!! <3 <3 <3

    ReplyDelete
  16. adoro ler cada pormenor sobre esta etapa lindaaaa :D

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥