It's a baby girl | Baby

É meninaaaaaaaa!!!! ♥

E assim abrimos oficialmente a época dos posts fofinhos e sobre coisas para baby's!!
Já sei o sexo da baby há algumas semanas, enquanto fazíamos a ecografia do rastreio do segundo semestre, ela não parava quieta enquanto o médico tentava ver o coração, estava sempre a fugir, e o médico comentou "cá para mim é menina... com tanta irrequietude..." 
Depois de ver o coração, medir tudo e mais alguma coisa, depois de contar os dedos todos, ela sentou-se e o medico conseguiu ver (sabe-se lá como...) e disse, "sim é definitivamente uma menina!!".
Digo-vos uma ecografia já de si é uma emoção... uma ecografia com o peso emocional que tem a do rastreio do segundo semestre que é onde ficamos a saber se está tudo bem e se o bebé tem algum tipo de mal formação é uma emoção maior, e ficar a saber o sexo do bebé é inesquecível, para terem uma ideia eu e o bf fizemos aniversário no dia seguinte ao exame e esquecemo-nos completamente!!  Mas digam lá, há melhor prenda que sabermos que está tudo bem com a baby? A felicidade é mais que muita!
Nós nunca tivemos preferência, eu nunca tive nenhum feeling sobre o sexo, as amigas diziam todas que eu tenho mesmo estilo de mãe de menina, a sogra e a mana achavam que ia ser menino, mas ficámos muito felizes e agradecidos já que a baby vai poder herdar as coisas das primas todas.
Já temos muiiiitas roupinhas generosamente emprestadas, lençóis, edredon, berço, cama, cadeira de comer, canguru, manta de actividades... sei que há pessoas que preferem comprar tudo novo, eu acho graça às coisas passarem de geração em geração, aliás há coisas na minha família que já passaram por 3 ou 4 primos, já para não falarmos na poupança que é!
O coelhinho da foto foi uma oferta da tia Algodão Doce, e o conjuntinho foi a avó, o creme foi o bf que me comprou um pack de 2 quando saímos da primeira consulta depois de sabermos que estava grávida (estava de 4 semanas), desde então que tenho alternado com o Bio Oil e estou muito satisfeita, adoro o cheirinho e a textura, e é um dos poucos que posso utilizar porque sou alérgica a óleo de amêndoas doces, se tiverem dicas sobre bons cremes de maternidade são bem vindas :)

Entretanto e por ironia, no dia a seguir a ter postado aqui a grande noticia senti-me mal, tive contracções e muitas dores, fui às urgências e o médico prescreveu baixa de risco, aumentou-me a dosagem de tudo o que já estava a tomar (magnésio e progesterona), e recomendou repouso, nada de estar em pé muito tempo, nada de fazer esforços, e nada de stress... resumindo agora levo umas secas em casa, restam-me as séries e o PC para me distrair... :( mas é tudo por um bom motivo!! E claro vou distrair-me com certeza com os vossos posts e comentários  ♥

20 comentários

  1. Estou tão contente por ti! A minha mãe é enfermeira parteira, dá aulas de preparação para o parto, aleitamento, recuperação do parto. Sabe tudo sobre bebés e grávidas! Se precisares de alguma coisa, qualquer pequena dúvida (por mais ridícula que te pareça), deixa-me uma mensagem no FB q eu transmito logo logo!
    Um beijinho

    ReplyDelete
  2. onhh! Antigamente achava sempre que era mais engraçado as meninas mas agora já não acho ahah
    Muitos Parabéns :D

    ReplyDelete
  3. Curiosamente aconteceu-me o mesmo depois de postar no blog (acho que começo a ficar supersticiosa!), mas felizmente já estava com 29 semanas! Agora também estou em repouso e garanto-te que a internet é a nossa melhor amiga neste tempo ;)
    Vai tudo correr bem desde que cumpras mesmo o repouso, tenho a certeza!
    Beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. Possas podes crer, mas as tantas já estou a dar em doida de estar enfiada em casa... Pfffff

      Delete
  4. ahhhhh que giro, eu tava mesmo c feeling que era menino! ehehehe imagino a alegria que deve ser <3
    tem cuiddo contigo, agora muito repouso ehehehe :D

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Muito muitos parabéns!!! Que momento magnifico!!!!

    ReplyDelete
  6. Ai pááááááá, uma baby girl! Que amoooooooooooooooor ♥

    E espero que já te estejas a sentir melhor depois do susto!

    ReplyDelete
  7. Muitos parabéns aos papás :)*

    ReplyDelete
  8. Muitos parabéns aos papás ;)*

    ReplyDelete
  9. Que boas notícias! Muitos parabéns :)

    ReplyDelete
  10. Oh parabéns! Muitas felicidades!!!

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ReplyDelete
  11. Então não acertei. Mas parabéns na mesma :)
    Agora está oficialmente em modo fofinho ;)
    O mais chato é teres de ficar sossegada durante a tua gravidez. Mas vai correr tudo bem. Aproveita para fazer planos, prepara a decoração do quarto da bebé. Já agora, já sabes que nome lhe vais dar?
    Boa continuação. E recomendo que assistas a aulas pré e pós parto. São mesmo muito úteis, dão-te dicas de como tratar o bebé, e dicas de como te tratar a ti, para além de te preparar fisicamente para o parto e depois do parto a recuperar a forma física e a deixar os órgãos internos todos no sitio e muito rapidamente :)
    Beijos grandes

    ReplyDelete
  12. Menina é mais fixe. :P
    Parabéns! :)
    Tudo de bom e que corra tudo bem.

    ReplyDelete
  13. Parabéns mais uma vez, e que ela venha cheia de saúde que é o mais importante, e para ti também! Espero que corra tudo pelo melhor!

    beijinho
    Isa M., Tic Tac Living

    ReplyDelete
  14. yeyyyy, acertei.:p muitos parabéns e desejo-vos o melhor. :) agora tarda nada queremos todas saber o nome,:p

    beijinhos

    ReplyDelete
  15. MENINA :))) Hihihi e na verdade as meninas têm muito mais piada ahah não é assim?
    Bom, deve ser mesmo uma seca tanto repouso, mas se é para o bem da bebé faz-se tudo não é assim? Vai tudo correr muito bem!!!

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥