2 meses de Petite Noa | Baby

Body com gola →  Frial (loja local)
Conjunto tapa fralda & casaco →  Zippy

Os dois meses chegaram sem se anunciar... Quando as outras mães me diziam que o tempo voava depois de termos um filho eu secretamente pensava cá para mim "sim.. sim... " mas é verdade! Confirma-se, e pior uma pessoa quer é aproveitar a 200% para estar com ela mas o dia parece que tem metade do tempo ou até mesmo um terço em certos dias! Quando dou por mim já é hora do almoço e entre dar um jeito à casa e brincar com ela (coisa que faço sempre de manhã por um período de tempo maior já que ela está mais desperta), e começar a responder a mensagens e e-mails passa-se metade do dia. 

Este mês foi o mês das cólicas, do primeiro para o segundo mês a frequência das cólicas aumentou, comecei por dar o colimil mas como não surtiu efeito acabei por passar para o milagroso Infacol, uma amiga dispensou-me algumas embalagens e comprei mais uma, foi remédio santo, comecei por dar antes de cada refeição e depois passei para 3vx ao dia que é o que ainda faço agora, espero em breve passar para apenas 1 vx ao dia.

Foi também quando deixámos as fraldas tamanho 1, e a roupa de recém nascido, já com quase 55 cm passámos finalmente para a roupa de 1 mês, e se por um lado fiquei contente por ver que ela esta a crescer, por outro lado senti uma certa nostalgia por arrumar as roupinhas que a acompanharam nestes primeiros 2 meses de vida.

Foi também o mês em que a deixei sozinha com a minha mãe pela primeira vez, saí em pés de lã com ela a dormir no colo da avó por 30min, assim que pus o pé fora de casa o meu coração encolheu... acho que ficou do tamanho de uma ervilha, e lá fui eu de coração apertado fazer uns recados o mais rápido que consegui, quando voltei ela dormia serena, nem tinha dado pela minha falta e só quando lhe pus a vista em cima o meu coração regressou ao tamanho habitual.

O meu cunhado costuma dizer que "Ter um filho é andar com o coração fora do corpo" e é mesmo...

A Noa adora mimo, beijos, gargalhadas (sempre que ouve alguém rir, sorri também). adora dormir no colo, mas dorme em qualquer lado (espreguiçadeira, berço, na nossa cama, onde for), gosta muito que cantemos para ela e que lhe leia livros, fica muito atenta a ouvir. Já tenta "conversar" e faz uma série de sons novos é muito engraçada. Adora um mobil que têm no berço com uns coelhinhos, quando lá está acordada ri e agita os braços e as pernas de alegria quando olha para eles.

Acho-a muito parecida com o B mas com os meus olhos, que têm vindo a clarear nos últimos tempos, apesar de escuros parecem verde tropa ao vivo, bem como o cabelo que na raiz dá a sensação de vir mais clarinho.

Continuo a amamentar exclusivamente, e se antes era algo que me assustava e preocupava hoje é um dos meus momentos favoritos, sinto-me tão próxima dela, é uma coisa tão nossa, tão pessoal que quero amamentar pelo tempo que conseguir. É saudável para ela e enquanto me sentir bem a fazê-lo continuarei. Tento ir à rua entre refeições, e se tiver que a alimentar na rua dou preferência a fazê-lo no carro ou no caso do centro de saúde no cantinho da amamentação, não me sinto confortável a expôr-me, sei que não é preconceito e não tem nada a ver com o que os outros pensam, simplesmente não faz o meu género...  Mas esse é assunto para outro post.

Agora perdeu também aquele ar de recém nascida e está a começar na fase das mãos na boca que detesto, eu tiro as mãos, ponho a chucha ou a sophie, quando olho já está de novo... grrrr
Mas o pediatra diz que é normal e que ainda agora começou... vocês deixam ou fazem como eu andam sempre a trás a tirar? Segura também já bastante tempo a cabeça, se bem que evito muito tempo para que não fique muito cansada, mas aos pouquinhos colocamo-la de forma a que tenha que trabalhar os músculos cervicais.

A sensação de felicidade e de estar a cumprir o meu propósito mantém-se, e por incrível que pareça este amor maior, torna-se maior ainda a cada dia que passa, nem sempre é aquela perfeição que idealizamos, há desespero quando ela chora e nada resulta, quando o que devia ficar dentro da fralda sai para fora 3 vezes ao dia e temos que trocar de roupa essas 3 mais a da manhã e a de depois do banho e às tantas ainda ontem tínhamos lavado roupa dela e já precisamos de lavar outra vez, quando estamos estafadas porque não dormimos uma noite de seguida (mentira este mês já foram 3 noites as que dormi da meia noite até as 7h da manhã) e ela quer é rir e conversar e tudo o que queríamos era dormir. Mas isto é um pequeno "preço" (pequeníssimo na minha opinião) a pagar pela dádiva que é a companhia da Noa. 

E já me alonguei mais do que era suposto... mas já sabem quem as mães têm todas este problema, quando é para falar dos filhos não há quem nos pare! A sorte é que tenho algumas amigas que foram mamãs e outras que estão grávidas que adoram conversa de bebés... se não levavam umas secas!!

Este mês o post já veio tar e em breve estaremos já nos 3 meses, mas é como vos digo, os dias têm um terço do tamanho normal... e para terem uma ideia este post foi feito em 4 vezes.

Mal posso esperar para ver o que o 3º mês nos reserva!!

16 comentários

  1. Tão linda!!!!!!!!!!!!!!!
    Muitos parabéns pela filhota lindona ;)


    beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. E com este post fui relembrando os primeiros tempos da minha filhota... é tão bom! <3
    E podes ter a certeza: esse amor que falas que cresce todos os dias, não vai parar de crescer!... Vai ser assim sempre, todos os dias mais um bocadinho! <3

    ReplyDelete
  3. é uma riqueza , juro que é das bebés mais giras que já vi ! tudo de bom.

    ReplyDelete
  4. Maravilhosa que ela está. Estou completamente rendida *.*

    ReplyDelete
  5. Oh coisa mais fofinha :))) Que venham muitos e muitos e muitos mais meses dessa coisa boa :)

    Beijinho*

    ReplyDelete
  6. Ela está tão fofinha, tão bonita, que bom :)

    ReplyDelete
  7. Ela está tão linda 😘 isso das mãos tende a piorar, tb ando sempre a ver se as tiro mas não adianta, acabo por desistir... 😘😘

    ReplyDelete
  8. Não vale a pena tentar tirar as mãos pois faz parte do crescimento, impossível mesmo será na altura dos dentes. Parabéns a Noa, é muito simpática 😃 e linda.

    ReplyDelete
  9. Mas que princesa mais linda! Muitos parabéns, devem estar derretidos com tamanha delícia!

    Um beijinho
    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ReplyDelete
  10. tão linda a Noa!!!! <3
    É mesmo mágico!
    beijinho

    ReplyDelete
  11. Parabéns pelos 2 mesinhos ;o) Eu tb sou algarvia e tenho 2 filhos, um de 3 anos e outro de 5 meses e quanto às mãozinhas na boca só posso dizer que ainda a missa vai no adro ;o) O meu arranca a chupeta para por as mãos na boca, volta e meia também lá vou tirar porque ele mesmo querendo por as mãos fica mais inquieto e com a chupeta acalma-se mais, ainda que por pouco tempo.
    Quanto à amamentação os meus parabéns ;o) Muitas mães não chegam aos 2 meses em exclusivo e sem a querer 'assustar' aos 3 meses na generalidade dos bebés começa uma prova de fogo da amamentação, tendem a pedir mais, ficam mais irriquietos, o segredo: dar mama antes sequer de 'pedirem' (sinais) ou de chorarem. Compreendo-a no que se refere ao amamentar fora de casa em lugares mais recatados, eu era tal e qual com o meu 1º filho mas com este 2º estou mais desinibida, penso nos meus 2 amores primeiro, no mais velho que não precisa de se privar da mãe para alimentar o irmão e no meu mais novo que não tem que esperar para mamar quando chegue ao lugar ideal para amamentar... Sou adepta de usar um casaco por cima de uma camisola que levanto para dar mama, não fico assim com frio nas costas e fico mais resguardada, a roupa especial para amamentar só funciona melhor comigo em casa na rua prefiro a normal, mas claro está que seja fácil de levantar e que não me tape o campo de visão eheh
    Beijinho

    ReplyDelete
  12. Que bebé mais amorosa :) que essa felicidade continue a aumentar e aumentar...

    ReplyDelete
  13. Que princesa ♥
    Daqui a 9 dias vou ser tia e estou ansiosa para conhecer a minha boneca. É mesmo bom!

    ReplyDelete
  14. Parabéns pela filhota linda!!!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥