Os primeiros dentes | Baby


A Noa teve os primeiros dentes tarde, só aos 11 meses, os primeiros a nascerem foram os incisivos inferiores, nessa altura andou doente e associei ao nascimento dos mesmos, não sei se foi coincidência ou não.

Entretanto 5 meses depois, está a nascer-lhe o segundo par, nada mais nada menos que os caninos superiores... Em baixo árece uma coelhinha em cima uma vampirinha! As noites têm sido mais agitadas e noto que tende a roer mais os brinquedos, tem momentos em que põe mesmo a mão à frente da boca e choraminga, dá-me um dó...Mas a verdade é que não há muito a fazer, mas doente não ficou e não teve febre como da outra vez portanto considero que nos anteriores deve ter sido coincidência.

Os meus aliados têm sido:

Colar de âmbar - Comprei numa loja do facebook "Colar de âmbar para bebé" o modelo que escolhi foi o baroc cognac, a Noa utiliza-o desde os 4 meses. Já li sobre o assunto, já li a favor, contra, artigos interessantes, artigos péssimos, falei com o pediatra e depois de tudo isso optei por utilizar. O pediatra disse-me assim "Cada família tem os seus credos, deixa-a lá utilizar o colar que ela nem dá por ele" esta é a verdade ela nunca lhe mexe ou se incomoda, se funciona não sei, mas se as pedras têm propriedades acredito que mal não faz.

Camilia - Descobri estas pipetas omeopáticas depois de várias mães me falarem delas, à base de camomila, é dar 3 vx ao dia e no segundo dia já começo a notar que fica mais tranquila e menos desesperada. Também noto na qualidade do sono, dorme mais tranquila. Recomendo muito para quando estão mais aflitos já que é uma solução com validade de 3 dias (que é a duraçao do tratamento) mas a verdade é que resolve a longo prazo, pelo menos no caso da Noa. Quando foi dos otros dentes dei uma embalagem e desta vez ainda vou na primeira.

Pansoral - É o típico gel para por nas gengivas que alivia momentâneamente, aplico este no máximo 3 vezes ao dia, quando vejo que ela está mais aflita. Optei por este por ser à base de produtos naturais e sem adição de açucar.

Estes são os aliados da Noa para ultrapassar esta fase, desconfio qua ainda vou comprar algumas embalagens, porque aos 14 meses ainda só contamos com 4 dentes!!


2 comentários

  1. À minha filhota, os primeiros dentes nasceram aos 11 meses. Mas numa semana nasceram 4! Foram noites terríveis! Notava sempre que, cada vez que nascia um dente, ficava toda ranhosita.
    Também lhe colocava o Pansoral!
    Um beijinho!

    ReplyDelete
  2. Está tão fofinha com os dentinhos :)

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥