Thankfull


Após o famoso american thanksgiving ponho-me a pensar na minha vida e dou comigo a sentir-me grata por inumeros aspectos na minha vida, apesar de as coisas não correrem sempre como esperamos e de a vida nos pregar partidas o que importa é saber apreciar o que de melhor temos e agradecer por isso.
Dou comigo sobretudo a agradecer o que tenho quando acontecem coisas menos positivas... depois contrabalanço com tudo de bom que tenho na minha vida, como a minha família, a família do bf, por partilhar uma casa que adoro com uma pessoa que amo, por todos os amigos que gostam verdadeiramente de mim, por ter trabalho, por ter o blog que é uma coisa que me dá prazer e o que começa com um pensamento negativo sobre o que não corre bem acaba por se tornar num sentimento e estado de espirito totalmente diferentes.
Sinto-me grata todos os dias até pelas coisas mais surreais que possam calcular, como comer um bolo de que gosto, por estar um dia de sol, por conduzir, por uma sms mais querida de uma amiga, e não é uma coisa consciente, não penso "aiiii sinto-me tão grata por isto" nada disso é uma sensação de agradecimento como quando alguem nos sorri ou tem uma palavra que sabe tão bem num momento menos bom...
A vida não é um mar de rosas, todos sabemos disso mas penso que o nosso bem estar e a nossa felicidade está na forma como olhamos a vida...Ultimamente a minha deu algumas voltas, mudei de casa, mudei de emprego, e a minha mãe tem precisado de apoio daí não andar tanto por aqui como é costume.
Hoje sinto-me grata por ter iniciado esta viagem pela blogosfera, e sobretudo por vos receber aqui!! Queria que soubessem disso ;)
Beijinhos ♥

23 comentários

  1. Que querida! E nós também estamos gratos por te ter na blogosfera.:)
    Também sou assim como tu. Tento ver sempre o bom que tenho, apesar do mau.Apesar de não ter emprego e ter mais uma carrada de problemas, tenho sempre o amor das pessoas e isso é mais importante do que o resto.:)
    beijinhos,
    Diana do http://thegirlwhocouldntbeafashionista.blogspot.ie/

    ReplyDelete
  2. é bom saber dar valor ao que temos, a todos os pequenos luxos e as grandes sortes! é preciso ser-se muito humilde:)

    ReplyDelete
  3. Oh, que querida!
    Ainda bem que tens essa postura na vida, só tens a ganhar com isso. Valorizar o que tens e não te lamentares com o que não tens :)

    Rita
    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ReplyDelete
  4. que texto mais lindo! nota-se q o escreveste com a maior sinceridade! um grande beijinho para ti e muita sorte e felicidade na tua vida!

    ReplyDelete
  5. Eu acho que tens razão, devemos sentir-nos gratos por aquilo que temos, mesmo que às vezes nos possa parecer pouco!
    Beijinho

    ReplyDelete
  6. Palavras lindas. Eu compreendo-te no que dizes ao sentir-te grata. Também comecei a dar valor a tudo o que tenho... Mas triste é qd à pessoas em nosso redor que não sabem ver com o mesmo ponto de vista que nós...e aí não agradecem por nos ter em suas vidas.... Ou não pensam que nada é para sempre.
    Beijinhos <3
    http://blondeisland.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. A vida é mesmo isso ...não é um mar de rosas, muito menos nos dias que correm, mas como dizes e muito bem há que saber apreciar o que de melhor temos e agradecer por isso ... eu faço esse "exercicio" muitas vezes, olho à volta e penso no que realmente é importante para mim e de facto o que é está lá. ;-)
    beijinhos e obrigada pela partilha

    ReplyDelete
  8. Emocionei-me com o teu texto. É verdade, a vida não é um mar de rosas. Há momentos que nos apetece desistir de tudo, que nos sentimos injustiçados, que tudo deixa de fazer sentido. Mas, como dizes, temos que ter força para superar os pirores momentos e agradecer pelos bons. Fico feliz que o blog te ajude a encarar mais facilmente o dia-a-dia. Estou a par dessa partida que a vida te pregou e espero que encontres força interior para compreenderes o incompreensível e ultrapassares o inultrapassável. Que consigas ser feliz e que todos os dias o sol brilhe dentro do teu coração. És uma querida e aposto que também dás muita força às pessoas que seguem o teu blog. Tens aqui um excelente trabalho feito, do qual te deves orgulhar. Parabéns pela tua força e coragem e que continues a ser quem és. Parece que os teus seguidores gostam :D Que aos mil motivos que tiveres para chorar, encontres mil e um para sorrir.
    Beijinhos * (by the way, amei a foto!)

    ReplyDelete
  9. Tão querida!!!:)
    Sim, partilho das tuas ideais..Desejo-te tudo de bom!!:)

    ReplyDelete
  10. Eu adoro visitar aqui o blog :)
    Bj S

    ReplyDelete
  11. e eu gosto taaaaaanto de ti! :) Oh babe, a vida dá mesmo muitas voltas e prega grandes partidas! mas temos que tentar ver sempre o lado bom das coisas más, às vezes custa ver, mas ele existe sempre! Estou sempre aqui e sinto-me muito grata por teres entrado na minha vida! <3
    Love uuuuuuuuu <3

    ReplyDelete
  12. E nós sentimo-nos gratas por escreveres para nós =)
    Concordo com o que dizes, com tantos problemas que acabam por aparecer temos mesmo de saber aproveitar tudo o que é bom para conseguirmos manter o equilibrio =)
    Rita**


    Giveaway no blog (colar Blanco), participa ****

    ReplyDelete
  13. Compreendo e partilho a mesma reacção. Dou comigo a agradecer todos os dias pelas pequenas boas coisas que acontecem na minha vida :)
    E acho que assim é que deve ser, termos consciência das pequenas coisas boas que nos vão acontecendo :)
    Beijinhos, Happy

    ReplyDelete
  14. Adorei o post querida :) um grande beijo

    http://ourmelodyblog.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  15. oh, q bonito! eu tive direito a peru e td e td! e adoro a ideia de trazer os amigos e partilhar! mt, mt thankfull! Life is good but only if you wanted to be!

    ReplyDelete
  16. Como te entendo! mas sem dúvida que as coisas boas são sempre superiores às coisas más. Existem dias em que parece que tudo me corre mal e que nada tenho, mas depois olho à minha volta e percebo que só tenho de agradecer por tudo o que tenho. Se a vida podia me correr melhor? Podia! Mas tenho de valorizar tudo o que conquistei até agora ;)
    Força!

    ReplyDelete
  17. Sinto-me tal e qual como tu bff, posso não ter tudo o que amo, mas amo tudo o que tenho :)

    ReplyDelete
  18. Penso como tu :) é assim mesmo que devemos ver a vida, tudo se torna melhor e o que importa são as coisas boas :)

    ReplyDelete
  19. E é isso mesmo, devemos aproveitar os pequenos momenentos, os pequenos gestos... Muitas vezes são eles que fazem toda a diferença. E merecem ser valorizados! E, quando no fim de contas, o balanço é positivo... é ainda melhor :)

    ReplyDelete
  20. Aw, que palavras bonitas.
    Mas é verdade... Devemos dar graças do que temos e encarar a vida de forma positiva. Quanto mais negativos formos, mais coisas más atraímos. E só temos é de agradecer pelo que nos é dado todos os dias. :) *

    ReplyDelete
  21. não devemos ter a tendência para olhar para o lado negativo, mas sim ficar feliz com as pequenas coisas, tal como tu dizes :) tudo corre bem quando olhamos pelo lado postivo :) beijinhos!

    ReplyDelete
  22. Adorei o post, devíamos ser sempre assim, pensar positivo nas alturas menos boas d nossa vida. :)

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥