A primeira sopa | Baby


Nem acredito que este dia já chegou!! Não é nada de mais eu sei, mas para quem amamentou em exclusivo durante 5 meses e uma semana é efectivamente um ponto de viragem o dia em que lhe dei outra coisa para comer... 

Estou muito contente pois correu muito bem, ela comeu cerca de 15 colheres (claro que não foram cheias) mas aceitou e abria a boca, mais para o fim chorou e não quis comer mais, e claro ainda teve que mamar. A Liliana mamã da Bea disse-me que o normal são cerca de 2 a 3 coelheres o que aceitam nas primeiras vezes por isso dou-me por contente =)

Podia ter optado por amamentar em exclusivo até aos 6 meses mas a verdade é que sentia que a Noa queria mesmo comer, quando nós comíamos ela abria e fechava a boca e fazia aqueles sons típicos de quem quer comer, podia ser um reflexo é verdade, mas também dar-lhe de comer agora não tem mal nenhum. Mais uma vez tenho que bater na tecla, no que repeita aos filhos esqueçam os fundamentalismos, de que só é bom se for amamentada a peito, que tem que ser até aos 6 meses, etc, costuma dizer-se que o instinto não falha e acho que no que concerne os nossos filhos essa é a regra e não a excepção.

Já lhe andava a dar água há cerca de 3 semanas que ela adora e pede mesmo, abre a boca assim que vê o biberon, depois disso nunca rejeitou a mama, tem feito muito calor por cá e sei que faz sentido dar-lha.

Quanto à primeira sopa, não teve ciência nenhuma, 1 batata, 1 cenoura e uma colher de azeite em cru, bem passada com uma consistência mais grossa para que a deglutição seja mais fácil. 
Fiz na bimby, temperatura 100º, velocidade 1, 30 min, faço a sopa no copo e a fruta cozo em papelote na varoma com um bocadinho de água.

Hoje dei a sopa e pêra cozida, achou mais piada à sopa que à pêra não sei se por ser repetido e algo que já tinha saboreado. Veremos como corre nos próximos dias, vou mantendo-vos actualizadas.

PS - Dei a sopa no carrinho porque a cadeira ainda não chegou ;)

Entretanto a troca de conhecimento e mensagens através de mensagens privadas no facebook e e-mail tem sido constante com outras mamãs, não sou entendida no assunto, peço ajuda e consulto outras mães que têm bebés mais velhos que eu, sejam pessoa que conheci no mundo virtual ou família e amigas, mas queria apenas dizer-vos que me sinto muito grata por vos ter, por verem em mim um apoio, espero que saibam que ajudarei e responderei sempre (mesmo que demore mais um bocadinho). Obrigada ♥

Entretanto e mudando de assunto, diz que amanhã passo a ter 31 anos... o primeiro aniversário como mãe! Sobre isto só tenho a dizer que independentemente de ser mãe ou não, sinto-me como se tivesse 21... vá 25!! hahaha 

7 comentários

  1. Que maravilha! Bébé linda ;) Parabéns!!!!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Ainda bem que correu tão bem. Por cá também correu super bem o Tomás é de boa boca é a minha sorte :) *beijinhos

    ReplyDelete
  3. É tão bom quando eles comem bem, ficamos mesmo orgulhosas. A Camila também começou na alimentação diversificada aos 5 meses. Muitas vezes a seguir à sopa e à fruta ainda tem que ir à maminha :)
    Estão umas crescidas :)

    ReplyDelete
  4. JÁ?! o tempo voa!!! Está tão linda! O cabelinho começa a clarear como o do pai :) LINDA, LINDA! :)
    Beijinho babe! Saudades tuas <3

    ReplyDelete
  5. Que máximo, esses momentos devem ser ótimos :)

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥