Ser mãe | Baby

Ser mãe é muito mais do que alguma fez imaginei que seria! Quando somos pequenas e brincamos com os nossos nenucos, chorões, peluches seja o que for nutrimos um amor tão grande por eles, preparamo-nos para a nossa maior e mais importante tarefa.
Ser mãe é muito mais do que esperava que fosse, em todos os sentidos... É ter alguém que depende de nós 24h por dia, alguém com quem brincar, partilhar, alguém que nos recorda que a vida é efêmera e que temos que a aproveitar da melhor forma, com beijinhos, abracinhos e muitos miminhos, ter alguém que vemos crescer a olhos vistos a par e passo com o nosso coração que cresce com eles! 
Ser mãe é sentir alegria, preocupação, felicidade, recompensa, angústia se for preciso tudo num só dia... É acordar a meio da noite, de manhã mal conseguir abrir os olhos e ainda assim sorrir, porque quando eles nos sorriem e estão bem nós estamos também. 
Ser mãe é muito mais do que imaginei, é muito mais cansativo, muito mais trabalhoso, muito mais difícil, muito mais incrível, saboroso, delicioso e é uma aprendizagem constante, é um "trabalho" para toda a vida! 
Ser mãe é isto e tantas outras coisas mais, sei que para mim ser mãe é aquilo com que sonhei sempre, claro que a ideia de ser mãe era muito mais romântica e idílica do que é na realidade , mas também quando sonhava o amor de mãe era um ínfimo daquilo que é na realidade... Ser mãe é isso, é amar infinitamente vezes e vezes sem conta o infinito e mais um bocadinho! 
A maternidade não é feita de facilidades mas a verdade é que assim que lhes pomos a vista em cima tudo se torna mais leve, quando os temos ao colo esquecemos tudo o resto, e quando acordamos ao seu lado sabemos que o nosso lugar é ali e que a vida está completa. 
No topo de tudo isto não me canso de dizer que dou muito mais valor e olho com outros olhos para as "mães" da minha família... 
Feliz dia mães, mães de sangue, de coração, de 1... 2... 4 ou 9 filhos, avós que são mães e mães por afinidade... Porque não há só mães de uma qualidade! 

7 comentários

  1. Ser mãe deve ser das melhores coisas da vida :)

    ReplyDelete
  2. feliz dia da mãe, :)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Tens toda a razão, e eu só espero um dia saber o que isso é :)

    ReplyDelete
  4. A tua Noa está tão bonita!!

    ReplyDelete
  5. Tão linda a tua menina! Eu adoro ser mãe também, o meu pricipezinho já é um adolescente mas é sempre o meu bebé :)
    Bj S

    ReplyDelete
  6. This blog is so nice to me. I will continue to come here again and again. Visit my link as well. Good luck
    obat aborsi
    cara menggugurkan kandungan
    cara menggugurkan kandungan

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥