Rotina solar | Baby

Para muitos o dia 31 de Agosto representa o final do Verão, para nós representa o recomeço das idas à praia, sem confusão, sem stress, com temperaturas amenas e agradáveis, se até agora as idas à piscina são mais frequentes, espero agora adicionar as idas à praia.





Estes 3 produtos da Uriage têm sido para nós indispensáveis, a Noa é muito branquinha e não saio de casa sem lhe colocar protecção solar, (nós deviamos fazer o mesmo), o Bariesun é um protector mineral ideal para os mais pequenos mais também perfeito para as peles mais branquinhas.

Quais são as diferenças entre um protector regular para um mineral, e porque se deve escolher o mineral nos primeiros 24 meses?
Muito sucintamente a diferença é que o regular tem proteção "quimica" os componentes protegem a pele do sol, já o mineral cria uma barreira "fisica" e impede a penetração solar.

Habitualmente utilizo o Bariesun creme no dia a dia e quando sei que ela irá para dentro de água ou andar mais ao calor ou mais tempo na rua aplico o stick na região das bochechas e nariz que são mais susceptíveis de queimaduras.

O spray CU ZN+ da Uriage tem sido outro fiel aliado, é um spray anti irritações cutâneas, perfeito para aquelas regiões da pele que habitualmente ficam vermelhas como dobrinhas, ou para passar quando aparecem aquelas borbulhas tipicas do calor, da transpiração e/ou baba. É certo que se começo a dar conta sdo aparecimento aplico e no dia seguinte desapareceu. Anda sempre comigo, e até para nós é bom.

Quais são os indispensáveis dos vossos pequeninos?

5 comentários

  1. Também optei por esse protector solar só foi pena não ter conhecido mais cedo o spray!

    Beijinhos,
    Carolina

    ReplyDelete
  2. Para quem tem bebés, sem dúvida que as tuas dicas dão imenso jeito :)

    ReplyDelete
  3. Cara Brunette

    Os protectores "regulares" são habitualmente uma combinação de filtros químicos e físicos.

    A diferença entre os dois tipos de filtro é: os filtros químicos anulam a acção dos UVA e UVB absorvendo-os, e neutralizando o mesmos, e os físicos repelem os UVA e UVB à superficie da pele.

    A principal razão porque se recomenda filtros fisicos para crianças é pura e simplesmente porque a probabilidade de ter alergias é mais baixa já que a absorção, devido ao "tamanho" dos minerais, é residual (para não dizer inexistente).

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pela explicação mais detalhada, faz todo o sentido 😉

      Delete
  4. Por aqui somos fãs de outra marca para mamã e bebe. Gostamos muito da Bioderma. Tanto nos protectores como na rotina diária. beijinhos***

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥