Sukhi

Muitas de vocês estão fartas de saber que eu sou apaixonada por decoração e por todos os permaneces e detalhes que compõem uma casa, confesso que nos últimos anos o meu gosto tem mudado muito e que actualmente as influências são mais que muitas, e hoje além das cadeias mainstream procuro sempre que posso artigos decorativos diferentes e invulgares, foi assim que descobri a Sukhi que em nepalês significa feliz, e cuja missão é fazer felizes tanto os artesãos como os consumidores, aqui podemos encontrar os tapetes mais espectaculares de sempre! Eu sou apaixonada por estes Beni Ouarain que são uma grande tendência.

O que muitos não sabem é que estes tapetes fabricados em Marrocos são provenientes das tribos Beni Ouarain que viviam na cordilheira do Atlas, local onde se encontram umas ovelhas de pequeno porte de onde é proveniente a lã de qualidade excepcional para os tapetes, estes são 100% de lã de ovelha, sem tinturas e são um objecto decorativo que remonta o mais tradicional dos trabalhos mas que se adequa mesmo aos compartimentos mais contemporâneos dos nossos dias.
Estes tapetes do Nepal são perfeitos para os quartos infantis, além de super giros, dão todos um ar cómodo e querido a qualquer compartimento. compostos por inúmeras bolas de feltro, podem ser personalizados no que respeita à cor, forma e tamanho, são um amor!!
A Sukhi é uma empresa que trabalha directamente com os artesãos, ou seja não há intermediários, os tapetes vão directamente de quem os produz para o cliente, cada tapete é único feito à mão em condições de trabalho justas, a proveniência pode ser de Marrocos (de onde são os famosos Beni Ouarain), Turquia, Nepal ou India e os preços baseiam-se num comércio justo. As mulheres muitas delas mães como nós conseguem ter nos seus próprios países condições de trabalho que de outra forma não teriam, e produzem verdadeiras obras de arte que depois podemos ter nas nossas casas.
Mais do que um tapete a Sukhi é uma escolha, uma tomada de posição porque estamos a ajudar pessoas que trabalham verdadeiramente e directamente com a empresa que vende os tapetes.
E estes tapetes Turcos de patchwork além de super invulgares e bonitos são perfeitos para uma decoração vintage e para o Verão.

 A verdade é que cada um é mais bonito que o outro, e o difícil é mesmo escolher! Visitem o site e fiquem a conhecer tudo sobre o conceito e tapetes disponibilizados pela marca.






3 comentários

  1. Obrigada pelo fantástico post e por ajudar Sukhi a dar os primeiros passos em Portugal. Temos saldos no site e fazemos assessoria gratuita aos nossos clientes. Convidamos tod@s @s leitor@s a visitar um projecto social que contribui para a melhoria das condições de vida das nossas artesãs, que funciona sem intermediários e que lhes brinda tapetes elegantes, étnicos e para todo o tipo de estilos. :)

    ReplyDelete
  2. Os tapetes são tãaaaao lindos!
    Pena os preços não serem propriamente convidativos, senão perdia-me já :)

    Blog - Desabafos e Coisas

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥