Black Mamba

8.9.12

Já referi algures por aqui que o meu sentimento para com a música portuguesa é um pouco ambiguo, e antes que me critiquem e julguem leiam e compreendam o que quero dizer...
Não sou anti musica portuguesa, aliás, sou da opinião que devemos dar valor ao que é nacional mas eu sou de extremos e para mim as bandas portuguesas (especialmente estas todas que tem vindo a aparecer ultimamente) caem em duas categorias as que adoro e as que detesto... Adoro David Fonseca, Melech Mechaya, Black Mamba... entre outras, mas são muitas mais as que recaem na segunda categoria, porque não me identifico, porque acho que a maioria das bandas força uma coisa que não lhes é natural, porque querem ser cool ou simplesmente pode ser implicância da minha parte... Não vale a pena estar a dizer quais são as que não gosto porque a grande maioria das pessoas que conheço são fãs dessas mesmas bandas, e na verdade fiz este post para vos falar desta banda maravilhosa, os Black Mamba!!
Já conheço a banda há algum tempo, mas ontem quando ouvi no 5 para a meia noite seu novo single fiquei completamente apaixonada pela nova música, e sim em Portugal faz-se musica boa... ;)
Com apenas dois anos de existência Tatanka, Ciro Cruz e Miguel Casais que formam a banda trazem até nos música com uma sonoridade diferente da que estamos habituados nos artistas portugueses, com uma voz e sons únicos, é uma banda cujo percurso faço intenção de seguir...
 “O nosso som tem tudo a ver com a música de origem afro-americana, que vai desde os blues, ao funk, ao soul, ao r&b, até ao pop mais negro. São essas as nossas influências”, define Tatanka.
Ahhh e já começaram a ter reconhecimento no estrangeiro especificamente nos USA, com concertos em NY e Filadélfia ;)
Espero que gostem tanto como eu ♥

You Might Also Like

9 comentários

  1. é um pouco dificil acompanhar a musica poruguesa estando por aqui..n conhecia estes gajos.gosto!

    ReplyDelete
  2. não conhecia, confesso! Giveaway no blog!
    Beijinho <3

    ReplyDelete
  3. tbém os vi ontem e ADOREI! ♥

    ReplyDelete
  4. muito bom, adorei ouvir e não conhecia :)

    ReplyDelete
  5. Não conhecia e adorei! É mesmo muito diferente da sonoridade a que estamos habituados nas bandas portuguesas. Muito bom :)

    ReplyDelete
  6. Não conhecia e adorei!!!
    Beijinhos *

    ReplyDelete
  7. Eu acho que há música portuguesa muito boa. O David claro, Noiserv, PAUS, Linda Martini, Dead Combo, Richie Campbell, por aí.
    Confesso que não conhecia os Black Mamba e que só os ouvi pela primeira vez no 5 para a meia noite, mas fiquei mesmo surpreendida com a qualidade e fui logo ver os seus trabalhos. Muito boa banda!
    E bom post :)

    ReplyDelete
  8. Nao conhecia e gostei!
    Tens andado desaparecida da blogoesfera querida, sinto falta dos teus posts!
    Beijinhos!

    ReplyDelete
  9. Olha e um muito obrigada, pois deste-me a conhecer mais uma nota portuguesa! ;)

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥

recent posts