30 semanas aos 30 | Petit Brunette



Eu nunca fui mãe aos 17 ou aos 20, nem sequer aos 25, vou estrear-me pela primeira vez nestas andanças já depois dos trinta. Se muita coisa muda, não vos posso confirmar com todas as certezas (como muitas mães por Portugal e mundo a fora poderão) mas posso dizer-vos plena e consciente de que a minha mentalidade em relação à maternidade mudou e muito!

Sim porque já fui treinador de bancada (entenda-se mãe dos filhos dos outros, sobretudo aqueles que vemos portarem-se mal em zonas públicas), e se aos 20 dizia:
- filho meu se fizesse uma figura daquelas levava logo;
- filho meu assim que vier da maternidade vai logo para o quarto sozinho;
- filho meu berra à vontade que não quero cá crianças mimadas; 
- filho meu .... E podia continuar, já deu para terem uma ideia, nos dias que correm e grávida de 30 semanas olho para o futuro e imagino que tipo de mãe serei, posso garantir-vos que não serei a mãe que seria aos 17, aos 20, aos 25 ou que seria aos 40 pela mesma lógica de pensamento. 

No entanto tenho mais conhecimento sobre o assunto, mais maturidade quer emocional quer como na nossa relação, tenho mais experiência por observação e tentativa/erro, já li mais sobre o assunto, e sei sobretudo os erros que não quero cometer, quero mimar, quero educar, tudo a seu tempo com peso e medida, porque não há colo de mais, há nos momentos certos, porque é preciso repreender, porque é preciso louvar, acarinhar, nutrir e repreender.
Isto tudo claro está, ainda na teoria porque na prática ainda está para vir, mas tenho mais presente e estou mais consciente do que me aguarda de Dezembro em diante, e mal posso esperar.




Confesso que é um bocadinho assustador pensar que terei alguém que dependerá de mim 24h por dia,  por muito que não queira acabo por pensar se serei capaz... acabo sempre por me convencer que sim e por ansiar pelo momento em que poderei olhar para a minha Petit Brunette, cujo nome ainda não está escolhido a 100%.

A entrar amanhã nas 31 semanas com o quarto, mala e muitos preparativos por fazer dou comigo ansiosa com o tal nesting, acho que as coisas não vão estar prontas a tempo, já me imagino a ir para o hospital sem nada... Se bem que este fim de semana adiantámos mais algumas coisas no quarto dela e posso dizer que as compras essenciais estão feitas.

Ela continua uma verdadeira bailarina, super irrequieta, sinto que os movimentos são cada vez mais fortes, de tal forma que por vezes fico sem ar, os soluços são parte integrante diária e de vez em quando lá tenho a malfadada azia que combato geralmente com uma limonada com pouco açúcar.

Em breve mostro-vos o antes/depois da sala da casa nova e espero que do quarto dela também!!
Bom Domingo e boa semana ♥

12 comentários

  1. Fico mesmo muito feliz por esta tua nova vida. A sério. Nada melhor do que, algum tempo afastada, chegar aqui e assistir a isto. Desejo-te muitas felicidades!*

    ReplyDelete
  2. Gostei da parte de 'treinador de bancada', realmente também sou assim estou sempre a dizer que quando for mãe faço isto e aquilo, mas acho que quando chega a altura devemos mudar os pensamentos todos...

    Estás uma mãe mesmo bonita :) adorei as fotografias! E mostra lá as fotografias da casa nova que estou ansiosa :) **

    ReplyDelete
  3. Estou nos 23 e considero-me uma treinadora de bancada :)
    No entanto, apesar de ser nova, já sinto uma vontade de entrar no mundo das mamãs! Mas com calma eide realizar o sonho.
    A ti e ao teu baby desejo as maiores felicidades e muita saúde !

    ReplyDelete
  4. Sou uma treinadora de bancada completamente, mas quando é o nosso, a nossa forma de pensar muda por completo.
    Muito boa sorte e muitos parabéns para esta nova fase da tua vida :)
    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Gostei muito das fotos. Esse casaco... Ainda me lembro quando o vi aqui pela primeira vez.
    Continua a mostrar o detalhe das roupinhas da petit Brunette e a contar-nos como te estàs a sentir e estou muito curiosa para ver o antes/depois da sala e o quarto dela.

    ReplyDelete
  6. És uma futura mamã tão bonita! ♥
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. Identifico-me tanto com o que escreveste... acho que faz parte :))
    Também pensas assim quanto ao nome ? eheheh parece tão fácil para quem está de fora, mas para nós não é nada fácil :)

    ReplyDelete
  8. Muitos Parabéns! Que grávida gira :)


    www.tarasemanias.pt

    ReplyDelete
  9. Tenho a certeza que vais ser uma óptima mãe e tudo virá por instinto :)

    Beijinho*

    ReplyDelete
  10. Estás linda e serás a mãe perfeita para o teu bébe.
    Um beijo enorme

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥