Na hora da fralda | Baby


A escolha das fraldas é sempre uma aventura, antes da Noa nascer ouvi um milhão de opiniões, li sobre o assunto e acabei por me decidir a comprar marca branca, entretanto em conversa com a minha irmã ela disse-me que ambos os meus sobrinhos tinham feito alergia à Dodot e que só se tinha dado bem com as Libero, ora já tinha lido sobre estas fraldas e toda a gente falava maravilhas delas.

Decidi-me a comprar dois pacotes para experimentar, foram as primeiras fraldas que a Noa usou, e continua a usar até hoje!! Apesar de serem fraldas de farmácia conseguem ser mais baratas que as tão aclamadas Dodot (que entretanto experimentei 1 e que fez logo aparecer meia duzia de borbulhinhas) e a qualidade é espectacular! Quase nunca tive problemas de fugas, não deitam cheiro quando estão sujas, e têm aquele indicador que muda de cor quando está molhada.

A Libero é uma marca que nasceu em 1955 na Suécia e em 2009 torna-se uma marca ecológica tornando-se parte integrante da família Nordic Ecolabels, as fraldas são macias ao toque e se formos a ver não tem perfumes, loções e/ou alergénios conhecidos.

Apesar de ter um mês e meio a Noa continua a utilizar tamanho 1, estamos no último pacote e agora vamos então passar para o tamanho 2, comprei Pingo Doce, apesar de ser marca branca, só tenho ouvido maravilhas destas fraldas, não há histórias de alergias e toda a gente diz que não cheiram mal e quase não permitem fugas, além disso são extremamente baratas, cerca de 7€ por 60 unidades, vou experimentar e depois venho contar-vos o que achei.

Já perceberam que adorei as fraldas Libero, e para o primeiro mês onde para eles tudo incomoda, o conforto e o facto de não fazerem alergia para mim  foi um factor decisivo, podem encontrar em qualquer farmácia ou nas Wells, no entanto se pesquisarem on-line fácilmente encontram por muito menos, eu por exemplo os últimos pacotes comprei na Skin.pt além de comprar um produto de que gosto muito mais barato chegaram num instante, estamos a falar de quase metade do preço praticado em lojas físicas. 

Em relação às toalhitas, nas primeiras 3 semanas utilizei exclusivamente compressas de tecido não tecido e água, tinha sempre uma garrafa comigo, era só molhar as compressas e utilizar, para eles é muito menos agressivo e para nós muito mais económico. Entretanto como o volume de conteúdo de fralda (vamos chamar assim...) aumentou aderi então às toalhitas. Experimentei mustela, Huggies Verdes de Aloé, Huggies Pure e as da Klorane. 
Sem dúvida que as da Klorane são as vencedoras, adooooro o cheirinho (sei que a maioria das pessoas adora o cheiro da mustela mas eu adoro o da Klorane, inclusive por causa das toalhitas já comprei outros produtos da marca de que também gosto), são macias, resistentes, tem o tamanho ideal, cheiram super bem, não a fazem ficar vermelha (como as huggies pure cujo cheiro detesto...), resumindo são a minha escolha e vou continuar a utilizar, tenho comprado na Wells em campanha 3 pacotes pelo preço de dois, são consideravelmente mais caras que as de supermercado mas na minha opinião valem a pena. Quanto às Huggies de Aloé gosto muito do cheirinho e até gosto da densidade e textura, mas rasgam-se ao tirar do pacote e lá está se utilizar 3 ou 4 vezes de seguida nas mudas ela fica vermelha.

Quando fica vermelhinha e só quando fica vermelha aplico o Mytosil que faz deparecer logo a vermelhidão, o pediatra disse que não há necessidade de colocar creme a cada muda, apenas quando virmos que há necessidade.

Estas são as minhas escolhas na hora da fralda, em breve falarei sobre a hora do banho, se quiserem que fale sobre algum produto em especial digam.

Bom fim de semana ♥

14 comentários

  1. De onde é o saquinho das fraldas? É tão giro:)

    ReplyDelete
    Replies
    1. É da Pipoka Laroka, tenho um post sobre a mala ;) beijinhos ♥

      Delete
  2. Já sabes que também recomendo libero, pena não haver para todas as idades que seria essas que eu ia comprar sempre de certeza. Qto as do pingo doce olha experimentei assim como tu diziam maravilhas e infelizmente a minha Ema não se deu com elas, ficava com o rabinho muito vermelho e então é para esquecer, de marca branca uso do continente e não desgosto e são bem mais baratas e é o que uso dia a dia e gosto sempre de ter dodot para ocasiões mais especiais, ela nunca fez alergia a nada da dodot. :) cada pele tem as suas carateristicas e uns dão-se com uma coisa e outros com outra. Toalhitas tb só uso dodot e as da clorane tenho ainda um pacote no saco dela, mas não gosto mto, porque acho que fica com a pele mais vermelhinha e assim como tu só coloque creme quando vejo que é mesmo necessário e não de cada vez que mudo a fralda ;) beijinhos

    ReplyDelete
  3. Realmente isto tem muito que se lhe diga!! ;) A nós sempre nos falaram maravilhas das Dodot Sensitive e nem se quer ponderamos experimentar mais nenhuma marca. O que é certo é que a Francisca com quase 2 meses nunca fez nenhuma alergia, nem nunca ficou com o rabinho vermelho! As toalhitas que usamos também são Dodot Sensitive. Mas realmente tenho ouvido falar muito bem das Libero e estou tentada a experimentar... :)

    R de Rita

    ReplyDelete
  4. Para o Guilherme que ainda há-de nascer comprei fraldas e toalhitas da gama Sensitive da Dodot, vamos ver como se dá com elas.
    Também já ouvi falar bem das fraldas do Pingo Doce.

    Beijinhos,
    Carolina

    ReplyDelete
  5. Não tem a ver com o tema do post mas gostava muito que falasses sobre a hora da história. Pelo que vi no instagram e aqui no blog, contas histórias à pequenina. Como é que ela reage? Fazem isso todos os dias? Tens livros? Fiquei muito curiosa. Acho uma ternura! E queria fazer também cá em casa por isso qualquer dica é bem vinda :) beijinhos

    ReplyDelete
  6. Isto das fraldas tem que se lhe diga. Cada mãe tem uma história diferente... Eu tenho usado Pampers (as mesmas que as dodot) desde o dia 1 e até agora não tenho razões de queixa. Quanto a toalhitas, não uso, de todo, apesar de ter um pacote no saco dela também elas Pampers da linha sensitive. Prefiro usar compressas com um pouco de creme lavante aderma. Arranjei um frasquinho bisnaga vazio que encho com o creme e é super prático de usar. Isto porque um dia usei só toalhitas, quando fomos de viagem, por achar que seria mais prático,no meio de bagagens no aeroporto e carrinho e bilhetes e check-ins e etc, era sempre tudo a correr (que aventura viajar com um recém nascido). E nesse dia quando finalmente chegamos ao destino, ela tinha o Rabinho todo assado :/ então tenho continuado com esse sistema ou então com a água de limpeza da uriage ou ainda então água morna, que geralmente é o que acontece quando estamos em casa.

    Também já ouvi falar muito bem das fraldas PD, mas como não vivo em Portugal, ainda não tive oportunidade de experimentar.

    ReplyDelete
  7. Que engraçado, há mesmo uma enorme quantidade de produtos e marcas, só para bebés.

    ReplyDelete
  8. O meu bebé também Libero nos dois primeiros meses. Até hoje com 6 meses, em casa uso compressas não tecido. Toalhitas só a passeio 😃

    ReplyDelete
  9. Para mim libero sem dúvida e o que usa e vai continuar a usar está no tamanho 3 e para mim foram sempre as melhores,compro a um preço excelente na farmácia aqui da zona onde vivo.toalhetes e muito raro usar prefiro compressas com água óleo de amêndoas e chá de camomila e também a solução que uso para limpar o rosto que agora mais que nunca precisa depois de iniciar a sopa.
    Os toalhetes klorane tive problemas só tenho mustela.

    ReplyDelete
  10. Enquanto estive em Portugal as minhas filhas também usaram sempre Libero! Quanto a toalhitas só usava fora de casa. Em casa usava compressas com água da Uriage! Adoro Uriage e ainda hoje uso essa água para diversas situações! Trago de Portugal um stock enorme!! Água e cremes Uriage!
    Bjs

    www.helenabranquinho.com

    ReplyDelete
  11. Eu uso dodot na Eva desde que nasceu e nunca fez alergia (aqui as dodot são pampers). Toalhitas só em último caso, devo ter usado umas duas vezes. Por aqui o recomendado são quadrados de algodão (tipo os dicos desmaquilhantes) com um produto chamado liniment, à base de azeite, e a verdade é que em 6 meses não tivemos assaduras!

    ReplyDelete
  12. Quando o meu filho nasceu também experimentei as fraldas Libero mas não gostei nada. Depois passei para Dodot, Chicco e recentemente experimentei as do continente e fiquei surpreendida pela qualidade. Também já tinha experimentado as do Pingo Doce mas ele fez alergia e com estas, do continente, tem-se dado lindamente.

    Quanto a toalhitas, usei Dodot até que ele fez alergia também. Experimentei Huggies mas ele ficou tão vermelho e tão irritado que nunca mais quis nada dessa marca. Agora uso da Johnson's baby e gosto bastante. Mesmo as com perfume são super suaves para ele e não têm causado irritação. Estou tentada em experimentar as da Klorane. ;)

    Beijinhos

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥