Dia de vacina

Dar a bexsero ou não dar a bexsero é uma pergunta que mais cedo ou mais tarde todos os pais se questionam, questionam o pediatra, os amigos que tiveram que tomar a decisão,e num ano de muita controvérsia sobre a vacinação creio que as pessoas ficaram ainda mais despertas para este tip de questão.

Ora antes de mais devo dizer-vos que ambos os meus filhos levaram todas as vacinas extra plano com a excepção do Dinis não ter tomado a rotavirus porque eu tenho a certeza que era para vir fora, ele tem refluxo e vem sempre fora um bom bocado de tudo o que entra... mas isso é assunto para outro post.

Então na altura da Noa a prevenar não fazia parte do plano mas optámos por administrar na mesma, com o Dinis apenas a bexsero estava fora do plano. 

Para quem não sabe esta vacina é contra a meningite B que além de poder deixar sequelas graves a nível neurológico e auditivo, pode mesmo ser fatal em 5% dos casos. Ora se há vacina que permite combater uma doença que pode mudar o rumo da vida dos nossos filhos eu nem penso duas vezes, o pediatra aconselhou e temos administrado sempre. É verdade que há alguns efeitos secundários, aqui por casa tanto a Noa como o Dinis fizeram durões, vermelhidão localizada, ficaram febris, mas nada que não se controle com gelo, ben u rom e muito mimo.

No caso do Dinis ele até não fica muito rabugento, chora no momento um bocadinho mas sossega, ficou tão contente com o penso do Batman e a bolacha que dei também é capaz de ter ajudado...

Habitualmente nestes dias evito ao máximo andar com eles às voltas desnecessáriamente, porque sei que não estão a 100%, muito menos com o calor que tem feito.

Se quiserem ler mais sobre o assunto aqui têm o link para o artigo da Deco sobre a Besxero

E estes sapatos que não se aguentam?! São de uma marca portuguesa a Veb baby shoes, além de serem do mais cool que há a qualidade da pele e os acabamentos são absolutamente fantásticos! Visitem o facebook da marca aqui e deixem-se encantar pelos diversos modelos, os de menina então são qualquer coisa!!!
Colar de âmbar daqui
Macaco de algodão orgânico da H&M

Quem segue o Instagram já tinha visto, é verdade cortei o cabelo ao Dinis!! Jão não o podia ver com aqueles penachos fininhos por cima das orelhas... fomos no sábado ao salão e não resisti a fazer um penteado de homenzinho, podem ver as fotos de depois do corte no Instagram procurem por @happybrunette!!

1 comentários

  1. Por aqui também demos, após grandes, grandes noitadas a debater o assunto, a ler a informação toda, a ver o Infarmed..! De uma das vezes também ficou com a perna dura no local mas de resto, graças a Deus, correu tudo bem!
    O que pesou realmente na decisão foram as palavras do pediatra, que falou das consequências da meningite.
    Esse miúdo está um boneco !!

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥