As gajas são lixadas...


Não... não se passou nada... As gajas são lixadas nas decisões :) no vai não vai, é sempre o mesmo no que diz respeito ao cabelo de há uns anos para cá... É que ele demora taaanto a crescer!!
A vontade de cortar o cabelo perdura, parece-me mesmo que vou adiante com a ideia, depois de cerca de 5 anos com o cabelo bem comprido acho que é altura de uma mudança...
Mas se calhar vou cortar primeiro assim à lá Olívia e só depois decido se corto mais um bocadinho ou não :)
O meu cabelo está muito desfiado e fininho das maldades que lhe faço e penso que seria benéfico para ver se ele ganhava mais força, como é óbvio sei que não irá ficar assim como o da minha querida Palerminha mas acho que vai resultar, e só de pensar no tempo que vou poupar no banho, no secador e a desembaraçar ainda me dá mais vontade... Da família só o bf é que diz para cortar, as outras pessoas dizem todas para não cortar, já as amigas dizem para cortar hahahah e estou num impasse. Adoro o corte, acho que deve ser super prático e confortável mas tenho receio que não de adapte ao meu rosto...
Mas como quem não arrisca não petisca acho que vou mesmo fazer isto!! :)
Eu acho que é capaz de ficar fofo...

PS - E prometo que se vos voltar a falar chatear  sobre isto é para vos mostrar o resultado ;)

36 comentários

  1. baby, eu digo: go for it! só assim consegues 'descansar' ;) depois tens de pensar que: a) ele volta a crescer e b) no pior dos cenários - tu n gostares - de certeza que arranjas maneira de ele te ficar bem (através do recurso a acessórios, formas de o prender, etc!)

    bjinho**

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. sempre usei o cabelo ondulado comprido, só cortava as pontas de vez em quando. demorava uma eternidade a cuidar dele! há um ano e pouco fiz o segundo tratamento para o alisar e fiz um bob :)) nada a ver com ondulado e super comprido! hihi.. não me arrependi nada :) às vezes sabe mesmo bem mudar radicalmente, agora já está mais comprido de novo e ondulado mas não volto a tê-lo tão comprido!
    arrisca ;)
    ou não!
    beijinhos

    ReplyDelete
  3. adoro o corte da Olivia e tenho a certeza de que te vai dicar a matar! Corta:)

    ReplyDelete
  4. Se queres, força! Adoro o corte da Olivia! Eu pessoalmente adoro cabelos compridos e nao me apanham outra x de cabelo curto, mas porque me fica mal! Por x vejo pessoas com cortes curtos lindos, que me poe cheia de inveja!


    http://www.placequotehere.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. Minha querida,
    eu vou cortar o meu este mês e a inspiração vai ser precisamente a Olivia.
    Acho que te vai ficar lindamente, até pq tens o cabelo lisinho. Já o meu não é liso, nem ondulado e vai precisar de andar sempre a ser esticado.

    ReplyDelete
  6. eu diria para arriscares, mas com consciência! é que eu fiz o mesmo e a mudança é enorme, quase nem me reconheci, depois adorei (:

    ReplyDelete
  7. Acho que devias arriscar vai-te ficar muito bem :))

    http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ReplyDelete
  8. GO FOR IT!!!
    Não custa nada e vais ficar linda! :)
    S.
    A COZY BOX

    ReplyDelete
  9. eu sou hiper mega fa de cabelos longos.. Mas gosto imenso desse corte a Olivia e se tivesse um cabelo liso cm tu ou a SIl ate era gaja de arriscar.. :)

    ReplyDelete
  10. Corta - ELE CRESCE!!!! ja passei por isso, e dps de cortar amei a liberdade ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Exactamente! E eu que adoro a sensação de cabelo acabado de cortar e da sensação de ter menos 3 kg em cima!! :)

      Delete
  11. oh yah i know what you mean, ive experimented a lot of hairstyles totally different. just came across your blog..really nice

    Dont miss my HARVEY PRINCE PERFUME Worldwide giveaway :)
    http://fashionistaera.blogspot.com/2012/02/harvey-prince-perfume-worldwide.html

    ReplyDelete
  12. muito bem , gosto de certas mudanças e esta é para melhor ! :D novo estilo, nova vida :P

    ReplyDelete
  13. Cortaaaaaaaaa!! Para a semana (já não digo esta) queremos um post com o cabelo "à lá Olívia"!

    ReplyDelete
  14. Eu acho que ias ficar bem, mas nós somos mulheres pronto :)

    ReplyDelete
  15. ahahahah estou tão ansiosa para ver amori!!!

    ReplyDelete
  16. espero q tenhas a coragem e corte, tenho certeza que vai ficar lindo e passado uma semana de estranheza..., vais adorar...
    bjinhos e força da tesoura
    :)

    ReplyDelete
  17. eu acho que fazes muito bem, vais ficar gira :)

    ReplyDelete
  18. Bem querida se queres uma pequena ajuda espreita este post com um pequeno truque que te pode ajudar a antever o look =)
    Espero que gostes (e ajude claro!)

    http://theprincesslittlebox.blogspot.com/2012/02/to-cut-or-not-to-cut-thats-question.html

    Bjokas
    ***
    www.theprincesslittlebox.blogspot.com

    ReplyDelete
  19. Corta!! :)

    Durante anos usei o meu cabelo super comprido e encaracolado! Sempre disse: "Nunca o irei cortar, NUNCA!"
    Pois bem, de à uns anos para cá o meu cabelo foi perdendo os caracois e ficou um pouco escorridos. E o que foi que eu fiz?! Cortei-o pelo ombro à la Olívia, mas com franja, e adoro!! No início custou-me imenso e confesso que no momento em que a cabeleireira me agarrou no cabelo praticamente todo de uma vez e o cortou não consegui evitar e as lágrimas escorreram-me cara abaixo!! Mas agora não o imagino de outra forma!
    É tão boa a sensação de leveza, e os minutoooos que poupas ao lavar o cabelo! Adeus às pontas espigadas, às horas a tentar desembaraçar o cabelo! Agora é tudo mais fácil e tão cedo não o volto a deixar crescer!!

    ReplyDelete
  20. Opaaaa, não quero mais posts de cortes de cabelo Maria Nette! O meu está super estragado e tenho de o ir cortar. Mas ando indecisa se mantenho o corte a direito ou se o escadeio. E com estes posts, ainda me dá na cabeça cortá-lo assim- entenda-se que ele está BEM abaixo da cintura... E depois a culpa é tua!!! :P *

    ReplyDelete
  21. Força.. eu adoro andar sempre a variar :)

    E pensa ele volta a crescer..

    kisses***

    ReplyDelete
  22. O meu cabelo teve enorme até Dezembro, também decidi cortar, e está como o da Olivia na primeira foto. E adorei. Também já o tinha completamente estragado. E o resultado final foi adorável. Faz bem mudar :)

    Beijinho*

    ReplyDelete
  23. Cortaaaaaaaaaaaa! Acho que vais ficar linda <3

    Beijinho*

    ReplyDelete
  24. Deves arriscar sim! O mais importante é a forma como nos sentimos quando nos olhamos ao espelho e se pretendes dar um UP ao teu visual, porque não arriscar?! Cabelo cresce!!!

    Baci*

    ReplyDelete
  25. Do it!! Eu sei, é mais fácil falar do que fazer. No meu caso então... Ando sempre com esse dilema também. Mas acho que depois do verão vou fazer um grande corte também. ;) O corte da Olivia é giríssimo!

    ReplyDelete
  26. Continuo a achar que não deves cortar, eu pelo menos não cortava, mas tu és quem sabe.

    ReplyDelete
  27. Também anda numa indecisão enorme em relação a isso mas depois vai não vai, não preparei nem combinei o dia para ir ao cabeleireiro e pronto. Fez-se luz e lá fiquei sem um bocado. hehee

    Quero ver,

    beijinho

    ReplyDelete
  28. Eu acho que te ía ficar lindamente!!! Se tens vontade força!!! Ele cresce... pode demorar o seu tempo mas cresce... ;) beijinhos*

    ReplyDelete
  29. Como tens o rosto comprido, se o cortares como a OP pelos ombros, penso que te irá ficar bem. Mais curto, é que acho que não te deve ficar tão bem..
    Mas, arrisca! Sem arriscares não sabes ;)
    Muah

    ReplyDelete
  30. eu tinha-o enoooooooorme (assim, por baixo da cintura, mesmo xd) e decidi cortá-lo mais ou menos assim, também. e estou a adorar ! fica fantástico, e sem duvida que o corte lhe dá mais força e beleza c:

    corta, ele cresce num instante, se não gostares, e há mil e uma maneiras de disfarçar um corte que não gostamos c:

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥