A little about Pothography | Photo

Hoje venho falar-vos da minha câmara fotográfica, e um pouco da minha história e do meu amor pelo fotografia, como recebo algumas mensagens e e-mails a perguntar qual é a máquina que utilizo aqui fica a informação ;)

Sempre fui a amiga que levava a máquina fotográfica fosse para onde fosse (e continuo a ser), estamos ainda a falar do tempo em que tudo era analógico, a primeira máquina fotográfica que tive foi aos 9 ou 10 anos e foi uma oferta da Reader's Digest (salvo erro) pedi para ficar com a máquina e só descansei quando os meus pais concordaram, era um dos meus passatempos favoritos, mas tudo muito controlado porque os rolos/revelações eram caros, o tempo foi passando e evolui para outra máquina cuja marca já nem recordo, tenho molhos de fotografias tiradas na praia no Verão com primos e água a bater nos pés (já na altura). Sempre cresci numa casa onde haviam máquinas fotográficas e baús cheios de fotos para ver e rever desde os tempos de infância da minha mãe (há mais de 60 anos), carnavais de quando os meus pais ainda eram ambos solteiros, dias de praia com rádios de tamanho quase absurdo e fotos sentados em capôs de minis de todas as cores que possam calcular. Creio que tudo isto contribuiu para o meu gosto pela fotografia, é um hobby que me entretém verdadeiramente e que faz o tempo voar.

Mais recentemente passei de uma Sony Cybershot (com a qual ainda tirei as primeiras fotos aqui do blog), depois passei para uma Canon SX130 (que ainda abriu mais o apetite por algo mais profissional) e cheguei finalmente à Canon 1100d que utilizo hoje.

É já uma máquina profissional mas pode-se dizer que é da gama mais inferior das profissionais, há máquinas com mais qualidade, mais robustas, com mais mega pixeis (mais caras), mas a verdade é que acredito que a qualidade da máquina (e sobretudo da objectiva) faz diferença no resultado de uma foto, mas a mão que a dispara o obturador e o amor que depositamos em cada fotografia também. Adoro esta câmara e recomendo, já tinha falado dela aqui.

Actualmente fazem parte da colecção, a objectiva que vinha com a máquina, 18-55mm e entretanto entrou para a família a de 75-300mm que faz umas fotos fenomenais, sobretudo quando estamos no exterior.
Utilizo dois cartões de memória, o de 8GB que veio com a máquina e o de 16GB que comprei entretanto.
A próxima queridinha a entrar para a colecção será a lente de 50mm que apaixona todas as bloggers por esse mundo fora, é a tal que foca o objecto principal e faz aquele efeito bokeh (exagerado) de que tanto gostamos, não só para fotos de pessoas mas também para fotografar comida e objectos mais pequenos.

PS - A foto da máquina foi tirada com o iPhone, essa é também uma excelente máquina, super compacta, prática e com imensa qualidade como podem ver ♥

7 comentários

  1. adoro a canon :)
    temos uma lente 50 mm e foi mesmo a melhor compraa x)
    beijinhooos*
    http://thisisbeautydream.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. eu tenho a Canon 600D, comprei-a a um preço espectacular, e adoro-a! Também tenho a lente de 50mm f1.8, que é excelente para fotos com muita luz e aquele efeito de background desfocado. E tens razão, o que faz a fotografia não é tanto a câmera, mas a intenção da pessoa que a tira. E as tuas transmitem sempre muito amor :)

    ReplyDelete
  3. Compra antes uma 30mm. Em full-frame fica com distância focal de 50mm, faz exactamente o mesmo e é mais barata. 50mm é demasiado "zoom", perdes muita coisa. Mas tanto a 30mm como a 50mm são lentes espectaculares, super leves, rápidas e com um foco impressionante. Para não falar na abertura...

    ReplyDelete
  4. Também tenho essa Canon, e adoro-a completamente! *.*
    E tenho a lente 50mm, vais adorá-la :))

    Sweet Love ♡,
    http://sweetcamomile.blogspot.pt

    ReplyDelete
  5. Eu também adoro fotografar, ando sempre com uma máquina atrás ;)

    ReplyDelete
  6. HEHE ao ler a tua historia vejo muito de mim, também cresci numa casa cheia de maquinas e fotografias! Também sempre fui a amiga das fotos. Mas, neste momento só tenho a minha compacta porque a mana levou a Canon 350D para a universidade. Mas quando poder vou ter de investir, porque ultimamente ando mesmo frustrada com a qualidade da minha compacta!
    beijinho

    ReplyDelete
  7. Eu partilho a mesma paixão! Comecei por ter uma máquina normal, ou seja, uma daquelas compactas. Uns tempos depois comprei uma sony cibershot, mais recentemente, (coisa de 3 meses) comprei a canon 600D e a lente 18-135mm foi a melhor compra que podia ter feito!
    Recentemente numa ida à fnac encontrei um livro/notepad chamado "Fotopad" do Joel Santos. Tem várias dicas fantásticas e funciona como um diário de fotografia!

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥