InstaNette | Lifestyle

Tem sido uma semana atribulada, em todos os sentidos, desde dia 1 que estou na casa nova e na verdade estou a adorar, no entanto a loucura da mudança estando grávida é um bocadinho avassaladora... Não podendo fazer esforços de nenhum tipo por recomendação médica torna-se frustrante para mim depender de alguém para arrumar as minhas próprias coisas, claro que o essencial consigo fazer e sempre que me sinto cansada sento-me e descanso um pouco, mas levo o triplo ou o quadruplo do tempo para fazer uma simples tarefa, o que me irrita profundamente.

Depois de escolhidos cerca de 10 sacos de roupa, sapatos e malas para doar, depois de colocar alguns cortinados e tapetes, de começar a distribuir as minhas coisas a casa começou a ganhar forma e parecer-se mais com um lar do que com um armazém...

Actualmente só tenho algumas coisas por arrumar no quarto da baby, mas sobretudo coisas que nem sempre utilizo e que precisam de ir para as portas de cima do roupeiro, tarefa essa para o homem cá de casa, depois disso poderei sim finalmente dar inicio ao projecto do quarto e arrumar as coisas dela nos devidos lugares, tenho a sensação que já vou tarde e que não vou conseguir ter tudo pronto a tempo, mas a ver vamos (sobretudo devido à minha extrema rapidez no momento!! hahaha)... se não houverem inesperados pode ser que a coisa se dê sem percalços.

A barriga continua a crescer e está já bem redondinha mas continua pouco volumosa e ainda não me sinto muito limitada em termos de dimensões, continuo a utilizar as minhas roupas de pré gravidez, nomeadamente calções, leggins, vestidos e tops mais larguinhos, Esta semana foi altura de fazer análises e o primeiro CTG devido às contrações e a uma alteração no desenvolvimento da artéria umbilical, o resultado não podia ser mais tranquilizante, tudo como deveria estar, ela encaixada já, a fazer pressão...  muito irrequieta (o que é muito bom sinal) e análises negativas a tudo, anemia, diabetes, etc... Foi-me retirada a progesterona e neste momento tomo apenas as vitaminas pré natais e o magnésio.

A fome tem vindo a diminuir gadualmente, e se antes comia grandes refeições, neste momento como muito mais vezes e em porções mais pequenas, aliás tenho a sensação que estou sempre a comer qualquer coisa, às 29 semanas aumentei precisamente 4,5kg, sendo que às 27 a estimativa do médico era que ela pesava 1Kg, portanto agora já deve pesar mais qualquer coisa.

Foi uma semana muito positiva, não só porque fiquei mais serena em relação aos exames e à gravidez mas também porque está prestes a ter inicio um novo ciclo na minha vida, uma nova casa, uma nova vida se desejarem, se por um lado me sinto ansiosa com o parto e com a chegada dela por outro tento usufruir ao máximo esta experiência maravilhosa que é estar grávida e tento não pensar muito no que por aí vem (na grande maioria das vezes sem sucesso, diga-se...).

5 comentários

  1. A tua casinha nova parece ser mesmo um amor :) *

    ReplyDelete
  2. Desejo-te a maior sorte! Será uma grande mudança na tua vida mas que com certeza te vai trazer muitas alegrias! E nós ficamos por cá, ansiosas por ver novidades tuas e da baby assim como dar uma espreitadela ao quarto dela :p

    ReplyDelete
  3. Tanta coisa boa e que decoração mais gira, gostei imenso :)
    Que corra tudo bem*

    ReplyDelete
  4. Ainda bem que está tudo bem :) Felicidades para a nova casa.
    Eu agora tenho a sensação que o tempo está a voar...

    R de Rita

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥