A importância dos sapatos de bebé

No que toca a oferta é mais que muita, desde os mais baratos aos mais caros, mas a verdade é que muitas mães ficam baralhadas na hora de escolher o calçado para os mais pequenos.
Sempre tive cuidado na escolha, prefiro ter poucos mas com qualidade e dou sempre prioridade ao conforto, se tem zona de contraforte no tornozelo e se "seguram" o calcanhar no sítio, se forem giros tanto melhor.

Este ano tenho tido alguma dificuldade no que toca a sapatos para a Noa, depois de falar com o pediatra sobre o assunto que manteve as recomendações em relação ao contraforte mesmo com as sandálias, tenho pesquisado e encontrei algumas opções que considero engraçadas e em conta.
A H&M tem vindo a investir em melhorias no que respeita a calçado, aqueles do centro são mais altos perfeitos para os primeiros passos, seguram o pé onde é suposto, não tem arco plantar para que respeitem a anatomia do pé e parecem leves e confortáveis. As sandálias são um amor, perfeitas para os dias mais quentes que se avizinham. Neste caso o preço convida a comprar mais que um par...

A Chicco é conhecida de todas, é verdade que são dos mais caros mas no que respeita à qualidade também é dos melhores, tenho pena é de os modelos não serem mais bonitos ou simples. Por vezes até gosto mas depois têm um brilhante, um detalhe ou metalizado que me deixa de é atrás, dos 3 modelos o meu favorito é o primeiro. 

Nunca comprei sapatos na Mayoral mas sei que têm qualidade e que também respeitam as tais normas do tornozelo/calcanhar, são estéticamente giras e relaticamente simples, quero passar por lá para experimentar e ver como calçam.

Na consulta o pediatra também disse... sapatinhos de pano, lona ou sem contraforte para utilizar muito de vez em quando e chinelos ou havaianas fora de questão.

Nestes primeiros tempos de eles andarem são mesmo importantes os sapatos para prevenir que entortem o tornozelo e calcanhar, e que promovam o correcto posicionamento na marcha.
Claro que em termos de qualidade e caso otpem por um par por exemplo, acho sempre preferivel investir nos da Chicco que nuns da H&M. 

Há muitas outras marcas como a Geox, Beppi ou outras e que têm igualmente bons, no entanto há tantas outras marcas da minha eleição no que toca a vestuário onde não consigo comprar um par sequer porque não respeitam as tais condições.

Quais são as vossas marcas favoritas?

4 comentários

  1. Os primeiros sapatinhos da minha Princesa foram os da Chicco e depois ainda lhe comprei mais 2 pares lá porem esteticamente sao sempre iguais (eu tenho uns iguais aos dela que eram meus e sao 25 anos de diferença) depois fomos à Geox e a variedade é maior. Agora nao troco Geox por coisa alguma xD sao caros? São, mas vale bem a pena.

    ReplyDelete
  2. Para além da CHICCO existem mais 3 marcas com modelos de muita qualidade e design para meninas e meninos que estejam a dar os primeiros passos: PABLOSKY, BIOMECANICS e GARVALIN.
    Existe uma sapataria infantil (HAPPY FEET) que vende estes modelos, para quem quiser espreitar aqui fica o site: http://lojahappyfeet.com/

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥