Ser mãe e estar grávida...

Há dois anos atrás estava grávida, e agora outra vez, às vezes até me custa a crer!

Quando estamos gravidas pela primeira vez só pensamos no bebé, como será, se estará, bem, é uma preocupação constante e a 100%, quando engravidamos do segundo temos preocupação com o que está cá fora e cremos que o que ainda está "no forno" está mais protegido, alimentado e aconchegado que o que está cá fora (o que não deixa de ser verdade), que precisa de atenção, mimo, colo e que façamos quase tudo com ela.
É verdade é cansativo estar grávida e ter uma bebé de 17 meses, mas e o amor??
O amor que é quando ela acorda e a primeira coisa que faz é vim colocar a mão na minha barriga enquanto diz bebé, quando tira a chucha e a oferece à barriga, quando se senta ao meu colo à koala e dá beijinhos e festinhas? É tão querido! Oferece a chucha aos bebés que vê na rua, na TV, e quando ouve algum a chorar diz "não choia, o foi?" de uma pessoa se derreter, é tão meiguinha, só espero que continue assim!

Também há dias em que me dá um jeitão ter ajuda, em que arrumar brinquedos de gatas no chão é uma turtura, em que tirá-la da banheira custa tanto e que quando ela chora de dor ou desconforto, me compadeço e as hormonas me levam a melhor... o que vale é estes dias são a excepção e não a regra...

Boa semana ♥


1 comentários

  1. Acredito que seja bastante doloroso, mas muito recompensador :)

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥