Acampar com um bebé

Este foi o segundo ano que a Noa foi acampar, no ano passado tinha 6 meses, este ano 18. Posso assegurar-vos que é mais tranquilo do que julgam, sobretudo para quem já foi acampar antes e já tem umas noções de como é e do que é necessário.

Museu do Pão no Rogil

Estar em contacto com a natureza é das melhores coisas que podemos dar aos nossos filhos, enquanto criança sempre acampei e lembro-me que adorava aqueles dias, fiquei sempre com memórias e recordações de momentos que estimo até hoje!

Irmos acampar em família é já uma tradição com alguns anos, vamos sempre com os meus sogros, cunhados e sobrinhas e são sempre dias fantásticos!! Posso dizer-vos que vimos de lá com pena de regressar.

Muita gente me pergunta se não é muito cansativo ir acampar com um bebé tão pequeno, como ficam as rotinas, se dorme bem, a resposta a isso tudo agora.

Ir com acampar com um bebé não é o mesmo que irem só dois ou mais adultos, há toda uma logistica que requer algum planeamento mas nada de mais, quando a Noa era mais pequena por ex levámos a shantala (fazia-me confisão dar banho na banheira de bebé comum do parque), este ano já tomou duche comigo.

No que respeita a alimentação ela come o mesmo que nós, carnes grelhadas, saladas, gelados, sandes, mas faz as refeições tal como nós fazemos. o dia é passado entre piscina, brincadeiras, depois do almoço faz a sesta e habitualmente revezamo-nos, ora fico eu um bocado por perto, ora o pai ora a avó. Habitualmente ela dorme cerca de 2h à tarde e durante o campismo é imprescindível já que anda cansada da brincadeira e correria, e porque acorda cedo e deita-se um pouco mais tarde (perto das 23h).

A hora de dormir é sem stress, depois do banho, jantar e brincar mais um bocadinho o cansaço é imbatível, depois de um dia cheio de piscina todos sabemos como ficamos, íamos as duas para a tenda, deitava-me com ela e 10min depois já dormia.

De manhã ainda pensámos que fose acordar com a claridade por volta das 6h mas não, continuou com o ritmo que lhe é habitual, por volta das 8h acordava, uns dias queria ronha e mimo noutros quando o avô, o tio e o pai já estavam a comer queria ir ter com eles (que me dava direito a mais 30min de sono!!).

Os indispensáveis na minha opinião nesta idade: tudo aquilo que usamos no dia a dia em termos de higiene, uma manta mais grossa, um casacão (arrefece sempre de noite na rua), uma manta de verão, chuchas extra (nunca se sabe quando se perde), fraldas de ir à piscina (na praia deixo-a andar à vontade mas na piscina não arrisco até por questões de higiene), roupa a monte mais fria e mais quente (nunca se sabe como estará o tempo ao longo do dia e sujam-se muito por lá), repelente ou a máquina de ultrasons da chicco, e é tudo, como podem ver não é assim tanta coisa ;)

Ahhhh um detalhe, nós tinhamos uma daquelas tendas para 2 pessoas que era só atirar ao ar, entretanto quando decidimos ir com ela acabámos por investir nesta tenda com dois quartos e sala, porque se estiver a chover temos onde estar, porque conseguimos ter as "tralhas" todas ali à mão, até o carrinho aberto com ela lá a dormir por exemplo, é muito mais funcional em termos práticos!

Se virem que me esqueci de algo que achem pertinente por favor digam, que o baby brain por aqui está a atacar em força!

1 comentários

  1. Eu adoro acampar e vou todos os anos, para já somos só dois, mas sem dúvida que tenciono continuar a fazê-lo quando tiver filhos.

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥