Às 30 semanas...


Às 30 semanas (30... esperem... mas já?...) apercebo-me de que a primeira gravidez é a que passa mais devagar, eu que adoro estar neste estado de graça, dou comigo a pensar, já só faltam vá mais coisa menos coisa 10 semanas!!

Para muitas pode parecer uma eternidade, mas para mim (e ainda pode ser que mude de ideias), podia ficar assim mais um belo tempo, tal como senti da Noa.


Ainda não ganhei coragem para começar a lavar as roupas, mantas, fraldas, lençóis entre outras coisas para ele, é verdade que no segundo filho ficamos mais descontraídas nesse âmbito, já tenho ali tudo organizado por tamanhos, já tenho a mala de maternidade e já tenho a primeira roupa mais kit de cama (lençóis, fraldinha e manta), roupas mais quentes e mais frescas para os primeiros tempos (suponho que em Setembro ainda esteja quente pelo menos durante o dia), entre outras coisas que não fazem tanta falta mas que acabei por comprar.

Já temos os swaddles, a shantala (que era da Noa), bem como todo o mobiliário e apretrechos de passeio (tudo o que a mana usou, vá lá que são cores neutras) e ainda estamos a estudar a possibilidade de um moisés ou berço mesmo... 

Escolhemos finalmente o nome!!! Curiosamente um dos primeiros que sugeri, e acho que até ao final não mudamos de ideias, quando fui à ultima consulta o médico já o chamava pelo nome e eu toda derretida a pensar que acenta como uma luva naquele pequeno de narizinho arrebitado!

Nesta fase tenho muito menos azia do que tinha da Noa, não tenho apetites (além dos que já tenho em estado normal), mas tenho mais dores nas articulações, nesta fase ele é maior do que ela era na mesma altura, e pelo intervalo entre esta gravidez e a outra ter sido de apenas 1 ano, pode causar mais desconfortos. Ganhei também uma coisa muito linda que é uma hérnia no umbigo (que ninguem merece e que ando a rezar para que desapareça assim que ele nasça!!), tirando isso muito creme do pescoço para baixo, ando a usar um que adoro e depois mostro.

Em breve mostro algumas das coisas que fui comprando e que fazem parte do enxoval do petite, afinal fazer um enxoval de menino está a revelar-se mais desafiante e divertido do que supunha, tenho peças que adoro de paixão tal como tinha e tenho dela, e eu que sempre achei a roupa de menino super monótona!

se quiserem espreitar o post das 30 semanas da Noa podem fazê-lo aqui ;)


1 comentários

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥