Salmora - Live Kitchen & Bar

Sábado passado eu e o Bruno celebrámos o nosso 10º aniversário juntos, não é uma vida mas é uma década e andávamos cheios de vontade de fazer algo especial para celebrar. Nada mais especial que um jantar a dois no restaurante mais cool do momento em Vilamoura, falo do Salmora - Live Kitchen & Bar!! 
Para quem não conhece é um restaurante e bar com um conceito totalmente inovador, além de ser possível acompanhar da mesa o que está a ser confeccionado, podemos ainda acompanhar em qualquer parte do restaurante através das Tv's que transmitem em tempo real tudo o que se passa na cozinha.

Depois de chegarmos e enquanto esperamos que a nossa mesa estivesse pronta aproveitámos a sentar na esplanada para desfrutar do ambiente  descontraído e cool.
O mais difícil foi mesmo escolher entre tantos cocktail apetecíveis. Para ele um Captain Barba Negra e para mim um de limoncello com framboesa, delicioso e fresquinho, perfeito para abrir o apetite!! 
Com uma decoração renovada e super diferente, ficamos com o aquário à esquerda e a cozinha aberta à direita, ver os pratos serem preparados é sem dúvida muito interessante e confesso que nestes moldes nunca tinha visto. Optámos pelo menu do chef em vez de escolher da carta, ou seja, o chef é que realiza a ementa e "escolhe" por nós, além de ser uma experiência interessante leva-nos a provar pratos que à primeira vista não escolheríamos.

E outro ponto a favor é que todos os pratos que vieram são para partilhar, nós já estávamos a celebrar e com o menu do chef  todo o jantar foi uma partilha de experiências com um delicioso Chardonnay Alentejano a acompanhar.

Estes foram os dois primeiros pratos que compuseram o nosso menu, Ceviche, e o meu favorito, taco de novilho com guacamole, uma delicia mesmo! Depois veio uma açorda verde de amêijoa e ovo bt e para finalizar bife da vazia cozinhado por 12h acompanhado por chips de batata doce em óleo de amendoim... sabores intensos e deliciosos combinados pelo Chef Daniel Azenha que ainda teve tempo e amabilidade de nos vir trazer a sobremesa.
Uma deliciosa espuma de limão acompanhada de gelado de baunilha, chocolate branco e mirtilos cristalizados, posso assegurar-vos que a data vai ser relembrada por anos, pelo significado mas também pela experiência, não posso deixar de frisar que o atendimento foi excepcional em todos os momentos, e a simpatia e atenção (sem excessos) de todos os que nos acompanharam e serviram ao longo da noite.
E claro não podíamos vir embora sem finalizar com mais um cocktail delicioso, desta vez com Gin e canela, só para rematar e despedir do que foi o primeiro jantar a sós desde que a Noa nasceu, e que jantar.

Não podia deixar de vos aconselhar a irem lá beber um cocktail ou jantar, prometo-vos que não se irão arrepender, e nós claro queremos lá regressar, porque pelo que percebi o chef Daniel surpreende sempre!! 



Salmora Live Kitchen & Bar

Rua do Clube Náutico, Edíficio Vila Lusa,
Bloco2-B, loja 8, 8125-442 Vilamoura
De segunda a sábado das 17.00 às 00:00
T. 289 315 154





1 comentários

  1. parece sem duvida uma experiencia brutal! gostava de la ir um dia :)

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥