O kit dos essenciais para mãe | Baby

  
Depois de ser mãe há uma parte de nós que se transforma por completo e se antes saía de casa com o minimo indispensável nos dias de hoje há toda uma logística e um kit que anda sempre comigo.

As coisas que fazem parte desse kit são para mim os essenciais indispensáveis, e são eles:

Purelan 100 - Comprei este creme antes de ter tido a Noa, há quem defenda que deve ser começado a utilizar antes de dar de mamar, há quem defenda que não deve... Eu optei por usar apenas à posteriori e nunca tive problemas de maior como já referi neste post sobre a amamentação.

Mytosil bálsamo dos primeiros dentes - Este foi uma adição recente, não sei quando a Noa terá dentes mas sei que já anda aflita, mãos na boca, fralda na boca, tudo o que apanha vai para a boca e nota-se mesmo que está desesperada por coçar as gengivas.

1ª Água da Uriage - Anda sempre neste frasquinho mais pequeno, estou completamente rendida a este produto e em breve falarei exclusivamente dele, adoro o cheirinho que deixa!!

1º Change - Creme muda fraldas da Uriage, já deu para perceber que estou completamente rendida aos produtos da uriage, o creme de muda fraldas transparente que forma a tal barreira protectora que evita que os nossos queridos e queridas fiquem vermelhinhos, é para mim um fundamental, sobretudo nesta fase dos dentes que noto que o "conteúdo da fralda" fica mais ácido tornando mais fácil o aparecimento de assaduras. Com a aplicação deste creme até agora zero surpresas desagradáveis na muda da fralda.

Discos de amamentação embalados individualmente - Porque são indispensáveis e porque assim garanto a higiene na hora dela mamar. Estes são do Continente.

Aero Om - O produto polémico, há quem seja a favor há quem não seja...É açúcar... não tem propriedades, há quem diga que alivia as cólicas... Enfim cada um tem opinião. Eu. e atenção que esta é apenas a minha opinião, utilizo quando ela está mais inquieta, e geralmente resulta numa libertação de gazes, e sossega-a, assim para mim tem propriedades não só de a ajudar com os gazes mas também de a acalmar.

Infacol - Foi um fiel companheiro durante a época mais difícil das cólicas, depois do colimil duas amiga falaram-me deste produto e acabei por comprar uma embalagem e uma amiga ofereceu-me outras duas. Hoje só dou 1vx ao dia, comecei por dar sempre antes de cada refeição, depois ao fim de dois meses sensivelmente passei a 3vx ao dia e actualmente faço-o apenas 1vx, isto porque me ensinaram que se deve fazer desmame e não deixar de um momento para o outro.

Termómetro da Chicco - Comprei este termómetro depois das vacinas porque não achei nada prático andar a meter o tradicional termómetro na axila durante a noite para controlar a febre, acabei por comprar este que é só encostar à testa, desde então por ser tão prático e pequeno que anda sempre comigo, até para medir a nossa febre é bom.

Soro Fisiológico da Uriage - Para lhe por no nariz ou as vezes para limpar os olhos com uma compressa estéril.

Cicalfate - Este é daqueles produtos que aconselho a qualquer grávida, é um cicatrizante pós cirúrgico, podem usar nos pontos (levem para o hospital mesmo). Eu utilizo também depois de fazer a depilação em zonas sensíveis, ajuda a acalmar a sensação de temperatura e o vermelho a desaparecer. 

Arranjei uma bolsinha (esta é da Primark) e este kit anda comigo sempre, não só para a rua mas também para cada compartimento onde estou com ela.

E vocês mães? O que anda sempre convosco? 
Bom fim de semana!! ♥

5 comentários

  1. Eu agora descompliquei tudo!!! Daquilo que falas usei o Infacol e foi maravilhoso nos 2 primeiros meses, depois deixamos e o desmame até foi rápido! Agora e desde essa fase nada de cólicas :) Nunca usei nem comprei Aero Om!!! ;) O Purelan comecei a usar muito antes da Francisca nascer e durante talvez os 2 primeiros meses, agora para esse fim já não preciso de nada.
    Comigo andam apenas a chupeta, as fraldas, as toalhitas Dodot Sensitive, uns bonecos, uma muda de roupa e uma fraldinha de pano. Acho que não me esqueci de nada ;)
    Um beijinho à Noa :)

    R de Rita

    ReplyDelete
  2. Com 1 mês e meio de experiência sou descomplicada como a Ana Rita Moreira!
    Só o essencial!

    Beijinhos,
    Carolina

    ReplyDelete
  3. gostas do termometro? de todas as vezes que o usei, se medir a temperatura duas vezes seguidas dá valores totalmente diferentes. nao confio minimamente nos resultados. comprei um tradicional..!

    ReplyDelete
  4. Por aqui tb tive um Kit idêntico nos 2 primeiros meses... depois, tal como as meninas em cima, descompliquei e passou a andar só mesmo o essencial. E quanto ao termómetro... tive a mesma experiência da Cisca. Passei para um normal e foi pelo melhor! Beijinhos para as duas princesas! ***

    ReplyDelete
  5. Quando for mãe vou lembrar-me do teu blogue e venho cá ver estas dicas todas, certamente que darão imenso jeito.

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥