Dias de praia

Finalmente parece que os dias de sol e calor vieram para ficar (pelo menos por uns dias), por cá somos adeptos do Verão, de dias de praia, de roupa fresca... E parece que de facto a Noa não é excepção! Já no ano passado quando fomos pela primeira vez à praia ela não estranhou, podem inclusive ver esse post aqui.

Este ano como já não se lembrava achei que pudesse ter aquele reflexo típico dos bebés, que é de recolher os pés assim que os pousamos na areia, mas ela não estranhou nada! Contente lá foi a andar pela a areia e quando caiu olhou para as mãos com a areia e decidiu sentar-se e brincar.
Balde dos gelados - Continente (do ano passado) • Chapéu - H&M • Fato de banho - Sal & Pimenta
Toalha - Oysho (do ano passado) • Óculos de Sol - H&M
No ano passado não fizemos muita praia verdade seja dita, mas o facto é que a Noa ainda era pequenina e além de não aproveitar muito eu nunca estava muito confortável com o sol, mesmo com protector, mesmo à sombra, mesmo a horas recomendadas, aqui é sempre muito quente e nunca me parecia apropriado (pancadas de mãe de primeira viagem)...

Para compensar este ano já fomos algumas vezes, ela adora andar por lá, e desde que descobriu que podia ir molhar os pés à água levamos a correr atrás dela até lá abaixo! Mas também gosta de ficar sentada na minha cadeira (que dá imenso jeito à conta da barriga, fica a dica para as grávidas) ou a brincar com o balde e a pá.

Não dispensamos o chapéu claro, o fato de banho ou tanguinha e o protetor solar Mineral Bariesun +50 da Uriage, é muito fácil de aplicar (habitualmente aplico em casa e depois vou reaplicando a cada 2h que foi a recomendação do pediatra) é mineral o que significa que cria uma barreira física à superficie da pele e não química como os habituais protetores. Protege contra UVA e UVB e sem perfumes é o ideal para os mais pequeninos. Além do protetor em creme utilizamos também o stick para o nariz, bochechas e orelhas que são regiões mais sensíveis.

Ao ler isto confesso que parece que sou um bocadinho "exagerada" mas ela é tão pequenina, a pele é tão branquinha e já vi tantos bebés com queimaduras solares que levam a berrar em desespero que mais vale pecar por excesso que por falta... Ahhhh e outra coisa que não dispensamos nunca é o copo de água para ir bebendo sempre e não desidratar.


1 comentários

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥