Indispensáveis para os primeiros meses

Quando descobri o sexo e decidi finalmente começar as compras apercebi-me de que a tarefa não ia ser fácil, habituada a uma variedade de roupinhas, acessórios e adereços fofinhos, delicados e mimosos, dava comigo no meio de roupa sem graça, ou azul, ou do mais garrido, ou então roupas queridas mais clássicas mas que não me imaginava a vestir. 

Quem fala das roupas fala dos acessórios, comecei então a procurar coisas um bocadinho diferentes, tons neutros, sobretudo para os primeiros tempos ou estampados mais divertidos e irreverentes mas sem exagerar.

Outra decisão foi o simplificar a parte de dormir, queriamos algo funcional, prático que pudesse ser utilizado em qualquer compartimento sem o incómodo de andar com um berço completo atrás, no entanto ainda estamos a ponderar um berço para o nosso quarto ou um moisés.

Sleepyhead Deluxe da Sleepy Head of Sweden
Fralda e swaddle da Gloop
Mordedor de madeira natural da Wooden Story
Manta de Verão Chevron da Zippy

Fiquei encantada com o pod da SleepyHead, a ideia é recriar um local aconchegado onde o bebé se sinta confortável e seguro, pode insclusive recorrer-se à técnica swaddle e colocá-lo lá, dizem que é a última grande invenção no que respeita ao sono do bebé, que têm menos cólicas, que dormem mais tranquilos e que é um descanso para nós mães.

Além de tudo isto, tanto os materiais como o design são patenteados e feitos a pensar no melhor para o bebé, perfeito para um co-sleeping mais seguro, ou mesmo para colocar dentro do berço, cama de grades ou moisés. Quando crescem mais um bocadinho é perfeito para os colocar a brincar de barriga para baixo ou no parque de actividades.Além de todas estas vantagens é muito leve e fácil de transportar, para a casa da avó, ou em caso de viagem.
Quando foi da Noa desconhecia totalmente este conceito e agora não quis deixar passar a oportunidade de utilizar com ele, há dois tamanhos, dos 0 aos 8 meses sensivelmente, e dos 8 aos 36 para os mais crescidos, sobretudo quando é para os mudar para a cama dos crescidos.

A fralda e o Swaddle da Gloop, são das mais queridas que há! Tenho os lençóis de alcofa das estrelinhas também, para fazer conjunto com a fraldinha, de algodão orgânico, produzidas em portugal, são uma recomendação indispensável na minha opinião, é tão dificil encontrar fraldinhas bonitas... para menino então!!

O mordedor é de uma marca da Polónia pela qual que apaixonei, a Wooden Story, acabaram por vir dois mordedores, um para a Noa e um para o petit e um jogo de blocos com o qual brincarão os dois certamente. Os brinquedos são todos eco friendly, embalados em materiais reciclados, e são de uma qualidade espectacular, cada vez mais dou preferência a este tipo de brinquedo em vez dos habituais plásticos. Além de que são brinquedos que se tivermos um pouco de cuidado ficarão de recordação e para gerações vindouras.

Por fim as mantas de Verão tiveram que ser parte integrante deste enxoval, leve 100% de algodão e confortável para qualquer saída. Adorei o padrão e cores simplistas desta da Zippy.

Parece que afinal sempre é possível encontrar coisas de menino giras e diferentes do que habitualmente vemos... Por vezes é uma questão de procurar mais um bocadinho!

Como tem pedido muito, em breve mostrarei a primeira roupinha, algumas peças do roupeiro dele, falarei da mala de maternidade e dos essenciais e claro, a revelação do nome ;)

2 comentários

  1. Boa noite! Gostaria de saber onde adquiriu o "ninho" da Sleepyhead, em Portugal. Muito obrigada. Joana

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥