Na hora de comer

A Noi foi amamentada exclusivamente quase até aos 6 meses, depois começou com as sopas, fruta e papa como seria de esperar. Durante meses a inserção dos alimentos foi-se fazendo de acordo com as indicações do médico e logo que chegámos aos 12 meses quando nos foi dada carta branca ela começou a comer o mesmo que nós (com algumas variações obviamente) mas quase o mesmo.
Sandálias - Igor da Sport Zone

Panda - Ikea
Copo - Primark

Desde então 7 meses volvidos podemos dizer que temos sorte com a Noa, é uma criança que pede para experimentar tudo o que esteja em cima da mesa (o bom e o mau), cá em casa utilizamos pouco ou quase nenhum sal na comida, é um hábito que já tinhamos e que com a chegada dela ainda foi levado mais a sério.

Na verdade actualmente ela come quase o mesmo que nós, a não ser que sejam pratos muito condimentados ou que tenham muita gordura, achamos importante que eça experimente de tudo e que tenha prazer em comer (e tem!), neste dia o almoço foi wraps de salmão com rúcula e queijo philadelphia, nós adoramos e ela também!

Come de tudo, alface, tomate, pepino, bróculos, cenoura, couve flor, adora pão, queijo, iogurtes liquidos, pêssego, meloa, peixe (assado, cozido, grelhado...), ovo cozido, arroz de ervilhas e cenoura, a única coisa que rejeita é mesmo a sopa, come 1 ou 2 colheres e não quer mais. Decidimos fazer um interregno e no Inverno tornamos a dar.

Gosta da hora de comer, diz prato, colher e nomes de alguns alimentos mas é um bocadinho trapalhona com os talheres, nisso somos também flexíveis, pode comer com as mãos desde que não invente muita porcaria! hahahaha

Adora água, e bebe imensa, há sempre dois copos destes de palha pela casa cheios com água e ela vai-se servindo ao longo do dia, habitualmente bebe entre 2 a 3 copos destes por esta altura, tem estado tão quente que sente mesmo necessidade, por vezes até a meio da noite pede água.

3 comentários

  1. Para a semana tenho a consulta de 1 ano do meu pequeno e devem falar da introdução do segundo prato, da comida de "adulto". Ando receosa, até à data ele tem sido um bom garfo mas vamos lá ver como corre a introdução de alimentos para mastigar. Na sopa tem passado bem e a fruta ele come bem, quero ver o resto! Acho que o meu principal medo é o risco de engasgamento ... :S

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu comecei a dar a sopa com bocados de cenoura, couve etc por volta dos 9 meses, ela ainda Não tinha dentes. Engasgava-se de vez em quando mas nada de mais, também dava bolachas para bebé e côdea de pão. Também por volta dessa altura fui dando fruta crua para ela ir comendo à mão e cenoura ralada. Vai correr bem de certeza! Eles primeiro estranham mas depois gostam, sobretudo se nos virem a comer, eu por ex nunca fiz aquela coisa de dar o peixe migado com batata etc, era sempre aos bocadinhos pequenos e ela de cedo habituou-se logo a comer assim 😉

      Delete
  2. Cá na terra diz-se que são "boa boca" e isso é muito bom :)

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥