Olá pequeno vais chamar-te...

Parece simples não é??
Mas a verdade é que de simples não tem nada... escolher o nome é pelo menos para nós uma das decisões mais dificeis, andamos imenso tempo às voltas, eu gostava de uns nomes ele gozava e não gostava de nenhum...
Falámos em Luca (sim sem S no final), em Liam, David e Dinis... Mas nunca parecia adequado, ou melhor, eu sabia qual era o nome que queria o pai é que dificultou mais a tarefa, o nosso nome masculino favorito é na verdade o último nome do pai, sim é invulgar mas o nome de família do pai é um apelido que também é nome próprio que é Vicente.


Ainda ponderámos Vicente Vicente (com o meu último nome no meio claro), mas achámos um tanto ou quanto insólito e inadequado, finalmente o pai foi-se habituando ao meu nome de eleição e assim ficou Dinis Vicente, um nome simples, sólido, masculino e que adoro profundamente.

Muitas pessoas nos perguntam pelo nome e parece que ficam meio desapontadas com a "falta de originalidade" depois de um  nome como Noa... mas a verdade é que é assim mesmo, se para ela Noa que é mais invulgar e original fazia todo o sentido, para ele Dinis faz também, se combinam? Se soam bem juntos? Sinceramente a mim sim... eu gosto, se não não escolhia.

É um nome que teve muita aceitação há alguns anos atrás, e que nos últimos anos caiu novamente em desuso, pelo menos por cá não se ouve muito. Já Vicentes há às mãos cheias, tem sido escolhido uma e outra vez, gosto também da possibilidade de podermos chamar por um ou outro nome, o pai tem 2 nomes próprios e no entanto todos o tratam pelo último nome, sempre foi assim, desde que o conheço, já lá vão quase 20 anos!!

Desculpem a demora a revelar o nome, mas não estava fácil de encontrar a maneira de o fazer, este poster que fiz para o chá de bebé que é amanhã pareceu-me a oportunidade perfeita para o fazer. Ando em preparativos para tudo, e estou ansiosa para vos mostrar a decoração!

E mais... ao que tudo indica (dia 31 saberei mais detalhes), o Dinis nascerá daqui a precisamente 2 semanas... duas! Ohhhh por um lado estou ansiosa por o ter nos braços, por outro queria prolongar mais um bocadinho este estado de graça! Digo e repito... não sei se esta será a minha última gravidez e apesar de todos os desconfortos tenho adorado estar grávida novamente!

1 comentários

  1. Não é o meu nome de eleição, mas gosto por ser pequeno e simples, acho que escolheram bem :)

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥