A última 3D | Baby


Esta semana fizemos a última consulta com o Dr Arriaga, a última eco 3D/morfológica para verificar a condição do cordão umbilical já que na última se verificou que havia uma artéria que estava subdesenvolvida, neste momento está tudo normal e ela tem já às 34 semanas 2.460kg e 43cm, o pé mede 7cm e além de conseguirmos confirmar que está tudo bem com o coração, cérebro, sistema renal, coluna e face conseguimos ver que tem umas orelhas super fofas, que a boca faz mesmo biquinho e que tem o narizinho arrebitado, sorriu, abriu a boca e fez beiço enquanto o Dr colocou em 4D foi um momento espectacular!! Além das fotos trouxemos também o CD com toda a consulta gravada para rever ou mostrar à família.

Confesso que as 3D fazem um bocadinho de impressão porque o liquido amniótico deforma um pouco os contornos, mas nós estamos tão tontinhos de amor que para nós não há imagem mais maravilhosa que é aquela imagem a cor de laranja de contornos difusos onde vemos os nossos mais que tudo aos bocadinhos, às vezes o rosto, as mãos, os braços, os pés... e é tudo tão mágico que recomendo pelo menos uma eco 3D durante a gestação, não é um exame de diagnóstico mas tranquiliza-nos tanto e faz-nos sorrir tanto que chegamos a transbordar de felicidade!!No meu caso o médico fez a morfológica e 3D ao mesmo tempo, vai vendo regiões a 2D e outras a 3D ou 4D.

Já algumas pessoas me perguntaram com quem é parecida se comigo se com o pai, sinceramente não vos conseguimos dizer, nem eu nem o pai conseguimos tirar parecenças, ela é tão pequenina, e os bebés pequeninos são todos muito idênticos, só sei que estou cada vez mais apaixonada por ela e mal posso esperar para a conhecer! Não sei se tem os olhos castanhos como os meus ou verdes como os do pai, se vai nascer mais morena ou loirinha só a quero é conhecer!! 

O médico disse que estava a desenvolver-se lindamente e que de acordo com a medição do colo do útero garante mais 2 semanas lá dentro e que a partir daí que pode ser a qualquer momento!! Ou seja a partir das 36 semanas, confesso que estava mentalizada para mais umas 4 semanas de gravidez, mas a ver vamos, não somos nós que mandamos ♥ quero tanto conhecê-la!! É medo e ansiedade tudo ao mesmo tempo!!

Bom fim de semana!!!

18 comentários

  1. Deve ser mesmo um momento mágico :)
    Estou ansiosa de ser mãe!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vais adorar Catarina, é que por muito que tentemos descrever, é na realidade indescritível o que sentimos!! ;)

      Delete
  2. Deve ser uma sensação tão boa :)
    É tão giro ler a tua descrição, dá para perceber o momento de felicidade que estás a viver.
    Felicidades :)

    inmyworldcat.blogspot.pt

    ReplyDelete
  3. Que fofura, deve ser mesmo emocionante ver o bébé, =) Espero que corra tudo bem, está quase.
    Um beijinho *

    ReplyDelete
  4. Ainda bem que está tudo a correr bem. Deve ser uma grande emoção :)
    Bom fim-de-semana!

    ReplyDelete
  5. acredito que seja uma enorme emoção para os pais verem o filho por uma câmara! :)
    Muitas felicidades!

    ReplyDelete
  6. Com isto fico com vontade ser mãe. Mas antes, há que ter cabeça e trabalhar primeiro :)

    ReplyDelete
  7. Opá que coisa mais linda :) sem duvida que tamb´m quero a experiencia do 3D/4D quand estiver grávida um dia :)

    ReplyDelete
  8. Ai que amorzinho *.*
    Beijinho*
    www.flordemaracuja.pt

    ReplyDelete
  9. tão fofinha :) deve ser mesmo emocionante. Está quaaaase e vai correr tudo bem, tenho a certeza :) *

    ReplyDelete
  10. Como eu te compreendo... :)
    Ainda bem que está tudo a correr bem, eu já estou nas 37 semanas, também em contagem decrescente e ela cada vez se mostra mais nos rodopios que faz dentro da minha barriga!! ;)
    Beijinho grande

    R de Rita

    ReplyDelete
  11. Que maravilha, cheguei a fazer duas ecos em que a vi a 3D e também acho o mesmo que tu, todos os bebes nessas ecos para mim são iguais... :D pelo menos eu quando via a minha achava que já tinha visto aquela imagem... mas a nossa é sempre a nossa... estás quase a conhece-la ♥ que maravilha... beijinhos

    ReplyDelete
  12. Deve ser uma emoção gigante... Adoro ler estas novidades fofinhas!
    Beijinhos de boa semana :)

    ReplyDelete
  13. Que amor Catarina... É um turbilhão de emoções, mesmo! :)

    ReplyDelete
  14. Vai correr tudo bem, vais ver :)

    ReplyDelete
  15. Está quaaaase!! Nesta fase dá uma curiosidade de os ver cá fora não è? Ver a carinha deles ;) Estou muito feliz feliz por ti!
    Bj S

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥