36 semanas!!!

Juro-vos que a minha intenção não é ser repetitiva, mas a verdade é que não consigo mesmo deixar de pensar como esta gravidez passou muito mais rápido! Posso também dizer-vos que começo a perceber que não soube o que era estar grávida quando foi da Noa, não tive nem metade dos desconfortos, metade das dores ou do cansaço... 
Verdade também seja dita, de acordo com as medições da eco (que valem o que valem) ele é já maior que a irmã quando nasceu às 40 semanas, e assim como quem não quer a coisa ainda faltam 3 semanas, digo 3 porque tudo aponta que a cesariana será dia 9 de Setembro, depois faço um post a falar sobre isso.

Esta fase é sobretudo cansativa, ou pelo menos para mim está a ser, ele não pára, sempre com os pés nas minhas constelas, com a cabeça lá em baixo, às vezes até me falta o ar! Já não consigo estar lá muito confortável sentada, mas ainda consigo fazer tudo, calçar-me, vestir-me, dar banho à Noa, não deixo de fazer seja o que for (mesmo que às vezes precise de parar pelo meio). O que mais me custa neste momento é cozinhar, estar em pé quieta no mesmo sítio para vários minutos acaba comigo.

Ir à praia tem sido uma constante, sinto-me tão bem dentro de água, como vamos sempre em família, sempre consigo estar mais aliviada em relação à Noa. Não sei se para a semana conseguirei ou sentirei vontade de ir, mas enquanto me sentir em condições vou.

Tenho a sensação que a barriga está maior que da Noa nesta fase, se quiserem espreitar o post das 36 semanas de gravidez da Noa podem clicar aqui. Desta vez engordei 8kg até agora, como de tudo, excepto aquelas coisas que não se devem mesmo, mas confesso que o calor me tem tirado um pouco o apetite, que sorte estar grávida no Verão mais quente de que há registo!! 

Para dormir desde que esteja confortável com umas almofadas consigo fazê-lo mas acordo muitas vezes para beber água, ir ao WC e espreitar a Noa, muitas vezes durmo a folga com a Noa se não não aguento o dia.

Para breve estão os posts de ambas as malas de maternidade entre outras coisas que adoro que já moram cá por casa!! Ahhhh e no próximo Sábado é o baby shower ♥ até lá revelo o nome! 

Mais logo tenho consulta e provavelmente o primeiro CTG, nem acredito que estou nisto outra vez!! 

4 comentários

  1. ah como percebo!!! chega ao ponto que uma pessoa nao sabe como se sentar de todo! Eu ja vou na semana 38 e continuo sem apetite nenhum, e agora com o calor ainda menos! Nao fosse a praia estar tao longe passava os dias dentro de agua

    ReplyDelete
  2. 8kg engordados com 36 semanas?! Também queria poder dizer o mesmo :( 29 semanas e já entrei nos 8kg. Engorda-se mais na primeira gravidez ou isso é relativo?

    ReplyDelete
  3. Que barriguinha tão bonita :)

    Beijinhos e parabéns!
    http://loverofthings27.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Deve ser uma sensação tão boas, além das dores e desconfortos.

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥