34 semanas de ti | Baby


Jumper - Primark | Lace Shorts - Old

No inicio toda a gente me dizia que a gravidez passava a correr, mas na minha cabeça 9 meses eram tempo mais que suficiente para me mentalizar do que está para vir... A verdade?
Passa mesmo a correr... parece que ainda foi ontem que fiz os 5 testes de gravidez (um por dia até ter consulta) e que parecia que não tinha barriga nenhuma, e agora já não consigo ver os meus pés... 
E na verdade acho que nem que fossem 24 meses nos mentalizávamos... 

34 semanas volvidas, alguns sustos, e muito por preparar parece que passou a correr... O quarto já está nos finalmentes bem como a preparação das malas, desta semana não passa!! Sinto-me ansiosa e mal posso esperar por a conhecer finalmente. Hoje é dia de CTG e consulta com o obstectra e Terça é dia de ir fazer a 3ª e última morfológica/3D.

Até agora engordei 6Kg e continuo a não ter grandes dificuldades para a maioria das tarefas, excepto depilação, pedicure e para calçar determinados sapatos. Sinto-me mais cansada e já não consigo fazer grandes refeições, para dormir também está cada vez mais complicado, só com uma almofada por baixo da barriga e acordo N vezes, com o mínimo de barulho, para ir a casa de banho, para comer, para beber água... E para dormir à noite é um castigo, nunca tenho sono... 

De há uns 3 dias para cá sinto as minhas mãos ligeiramente inchadas logo mal acordo, tenho que tirar os anéis à noite e só os volto a colocar algum tempo depois de me ter levantado. Até agora não me apareceu nenhuma estria, tenho estado a utilizar o barral e entretanto comprei a vaselina da Vasenol (da qual vos quero falar) para por nos lábios já que agora tenho sempre os lábios ainda mais secos.

Emocionalmente sinto-me bem, de vez em quando tenho os meus de repentes de querer arrumar e limpar tudo, ou quando a ansiedade ataca e acho que ela ainda nasce sem eu ter tudo pronto! 

O nome está finalmente escolhido... Aliás já mandei fazer as molduras com o nome e inicial, espero já não mudar de ideias!! Hahaha
Chegou finalmente também a tão ansiada mala para andar no carrinho, que uma amiga me ofereceu e que foi toda escolhida a dedo e feita à mão, e pela qual estou completamente apaixonada.

Em termos de apetites, ando sempre com vontade de comer doces, nomeadamente Kinder Bueno, e depois não consigo resistir a azeitonas, são assim as duas coisas que me apetecem verdadeiramente.

À semelhança do que tem sido até aqui ela continua super irrequieta e enérgica, e não é só a minha opinião, os médicos concordam que ela se mexe muito, sinto-a várias vezes por dia, parece até que está a dançar é uma comédia! E os soluços continuam a ser parte integrante dos nossos dias, ela tem soluços todos os dias, mas todos... é muito engraçado! 

Esta semana espero mostrar-vos algumas coisas dela, se bem que há algumas coisinhas que já viram pelo instagram ♥ Desejo-vos uma excelente semana!!

18 comentários

  1. Oh Catarina... Que fotografias lindas. :') E que texto tão emotivo... É uma altura da vida da mulher que é mesmo de graça. Que lindo!

    ReplyDelete
  2. Que linda :)

    Deve ser maravilhoso estar grávida..

    kisses***

    ReplyDelete
  3. Fiquei encantada com as tuas fotografias e tudo o que descreveste... Acredito que é mesmo uma das melhores fases de uma mulher :) Tudo de bom. Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Estás cada vez mais bonita e mais mamã! Vais tudo correr mais do que bem! :)

    (Ohh e os teus post têm sido um autêntico mimo para todos nós!)

    ReplyDelete
  5. Que fotos maravilhosas!!!!!!!!! Toda a felicidade do mundo ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ReplyDelete
  6. Ohh estás tão linda! Que tudo corra muto bem! :)

    Isa M., Tic Tac Living

    ReplyDelete
  7. Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça! Ficas linda grávida, e deve ser uma sensação emotiva quando ela se mexe! Os meus parabéns aos papas, tem sido uma benção puder ver crescer essa barriguinha por aqui e toda a experiência da maternidade contada sem preconceitos e tão genuína!

    ReplyDelete
  8. Que bom :) ainda bem que está a correr tudo bem e que já tens tudo quase pronto :)

    ReplyDelete
  9. Aí desculpa mas tenho que dizer isto que saudades tenho de estar assim 😞 apesar de ser maravilhoso ter a minha baby ao vivo e a cores,também sempre se mexeu imenso soluços a fartasana e agora continua tudo igual a si mesma...aproveitem para fazeres uns jantares a dois porque nós primeiros tempos e ela,ela e ela ;)
    Já falta pouquinho desejo que tudo corra bem.

    ReplyDelete
  10. Esta publicação e estas fotografias estão absolutamente deliciosos, até me emocionei ♥
    Tem sido uma aventura e um previlégio acompanharmos esta viagem contigo, obrigada!

    Estááá quaaaaaaaaase :)

    ReplyDelete
  11. Que fotos lindas!!!!! adoro poder fazer parte desta fase tão bonita e especial da tua vida! <3 Adoro-te baby!!! <3

    ReplyDelete
  12. Parabéns pela gravidez. Estás uma gravida linda e super elegante.
    Gostei muito do teu blog.
    Felicidades.

    inmyworldcat.blogspot.pt

    ReplyDelete
  13. Estou a adorar acompanhar esta tua nova fase :)

    ReplyDelete
  14. Que bonita ;)

    A.
    http://ohh-hello.blogspot.com/

    ReplyDelete
  15. Passa mesmo a uma velocidade incrível!! Mas tu continuas linda ;)

    R de Rita

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥