36 semanas | Baby

Uma vez ouvi uma expressão que era algo como, "A gravidez são 8 meses e uma eternidade", para já ainda não posso dizer se concordo ou não, posso dizer-vos que por mim adiava o nascimento dela por mais uns tempos... Há mulheres que se fartam de estar grávidas, que lhes aborrece a barriga, que têm dores e desconfortos que lhes retiram qualidade de vida, não me sinto assim, de todo, não durmo de seguida e tenho alguns desconfortos mas adoro a barriga! Estou ansiosa por a conhecer mas gostava de mais umas semanas de gravidez se calhar para me fartar.

Tenho tentado ao máximo descansar e aproveitar estes últimos tempos de gravidez, desfrutar da serenidade, do silêncio que tão bem me sabem, quando ela está mais irrequieta ponho Norah Jones ou John Mayer a tocar e ela sossega e eu também.

Ontem tivemos um dia de tréguas da chuva e aproveitei logo para tomar o pequeno almoço na rua, sabe tão bem, estar na varanda a beber qualquer coisa quente... adoro! A barriga deu um pulo esta semana e tenho a sensação de que desceu, mas não sei precisar se desceu mesmo ou se é impressão minha.

No Domingo foi o baby shower da Petite Noa, foi algo simples, um brunch para 8 pessoas que são verdadeiramente importantes para mim e que quero que façam parte da minha vida e da minha filha por muitos anos. Tenho imensas fotos para vos mostrar, da festa e prendas!!

Malas prontas, quarto decorado, compras feitas agora só falta ela chegar, hoje é dia de mais uma consulta, a ver vamos que novidades me aguardam, estou feliz e ansiosa ao mesmo tempo!

14 comentários

  1. Eu dizia o mesmo às 36 semanas... Que não me importava nada de prolongar este estado mais umas semaninhas. Mas agora que já estou nas 38, já "mudei de ideias". A ansiedade aumenta a cada dia, e a barriga nestas duas semanas cresceu tanto que é mesmo muito desconfortável dormir :/ acredito que vá deixar saudades, mas já estou uma bocado farta desta espera...

    ReplyDelete
  2. Deve ser uma magnifica sensação ter alguém tão especial, tão importante e único, fruto de um amor...dentro de nós. Que, no tempo que resta, tudo corra pelo melhor!! :)

    xoxo, Sofia Pinto

    Morning Dreams |Participa no Christmas GIVEAWAY

    ReplyDelete
  3. Está quase e vais ver que vai correr tudo bem :)

    ReplyDelete
  4. Experienciei uma gravidez em que me senti absolutamente maravilhosa, em que trabalhei sem problema nenhum até às 38 semanas e sem desconforto. No entanto, tenho que concordar com a frase. A partir daí, esperei e desesperei até às 41,5 semanas, e não foi fixe...

    ReplyDelete
  5. O que interessa é que já tens tudo pronto, agora é só relaxar, ficar zen e serena e esperar que Noa decida que já é tempo de aparecer ;)
    No dia que comecei a ter contracções, o que começou por volta das 6h30 da manhã, ainda dei uma volta à casa, dei uns últimos retoques no quarto do Lucas, fui fazer umas compras, fui passear, e só ao final do dia, por volta das 20h00, quando o marido chegou a casa, olhei para ele e disse que talvez era melhor ir para a maternidade. Mas tudo na paz dos Deuses ;)
    Se tu estiveres calma como tens estado até agora, vai tudo correr super bem e de forma descontraída :)
    Beijos

    ReplyDelete
  6. Como eu te percebo... :) já estou nas 38 semanas e ainda gostava que ela aguentasse até ao início de Dezembro. Vamos ver... Agora que temos tudo pronto, sabe bem usufruir da companhia da barriguinha calmamente. Anda tranquila e vais ver que o normal é o parto ser mais próximo das 40 ;)
    Também fiz o babyshower nas 36 semanas e hoje recebi as fotos, vou ver se esta semana as publico.
    Um beijinho e tudo a correr bem

    R de Rita

    ReplyDelete
  7. Também adorei estar grávida mas acho que essa frase é totalmente verdade. As últimas duas ou três semanas são muitooo lentas! Mas o que importa é que esteja tudo a correr bem :)

    ReplyDelete
  8. Já está quase, quase e a tua barriga está tão linda :) *

    ReplyDelete
  9. Que linda :)
    E agora é num instante até teres a tua princesa nos braços..

    kisses***

    ReplyDelete
  10. Olá olá. Como já partilhei contigo no instagram, a Mariana quis nascer às 27 semanas, mesmo tendo que fazer repouso dizia para a minha mãe que queria estar o máximo de tempo grávida, pois é uma sensação única que adorei. A Mariana nasceu de 37 semanas portanto das 27 às 37semanas a gravidez foi vivida muito intensamente e um dia de cada vez, visto que a minha princesa tinha pressa em vir cá para fora. E agora já tem 5 mesinhos e eu continuo com saudades da gravidez e da barriguita

    ReplyDelete
  11. Boa continuação! Para ti e para a Noa! *

    ReplyDelete
  12. Obrigada! ♥
    A Noa deve estar ansiosa por nascer e ver a mamã linda que a espera com tanto amor e carinho!!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥