Culinária e comer... ♥

Sei que pareço má numa altura em que muita gente está a fazer dieta por-me aqui a falar de culinária, mas adoro! O que é que e posso fazer? Adoro cozinhar e comer... O que vale é que não engordo de jeito nenhum!
Porque como bem e de tudo, também sou uma pessoa enérgica e que nunca está sossegada por natureza e fui abençoada com uma genética fantástica que não me permite (pelo menos até aos dias de hoje ir além dos 51kg)
Bom mas queria falar-vos de dois cozinheiros que adoro... A Nigella Lawson e o Jamie Oliver!

Jamie Oliver
A história dele é engraçada cresceu numa pequena vila em Essex, nunca frequentou o ensino superior porque tinha imensas dificuldades de aprendizagem derivadas de dislexia no entanto entrou para uma escola de culinária aos 16 anos e começou a trabalhar com um chef londrino Genaro Contaldo.
Foi parar a TV porque tinha uma banda mas logo se aperceberam do potencial dele e fez o programa The Naked Chef.
Entretanto e paralelamente ele lançou um CD mas por falta de tempo rompeu o contracto coma gravadora, o genérico do programa Just Start era da sua autoria e ficou conhecido em muitos países.
No entanto o programa que obteve maior sucesso foi o Oliver's Twist , e posteriormente um documentário onde Jamie dava oportunidade a jovens com desvantagens sociais de trabalharem no seu restaurante o Fifteen, ficou também conhecido por revolucionar as merendas das crianças trocando os alimentos de fast food por alimentos orgânicos e mais saudáveis.
Em 2003 e devido aos seus esforços em prol da sociedade foi indicado como Membro do Império Brintânico pela própria rainha Elizabeth.
O forte dele são refeições simples e rápidas, com muitas verduras e condimentos super fáceis de preparar e extremamente saudáveis.
Podem visitar o seu website onde podem encontrar dicas e receitas fantásticas aqui!Também encontram os seus livros com facilidade tanto em livradias como on-line.









Nigella Lawson

Fiquei a conhecer esta cozinheira através da SIC Mulher, ela faz receitas maravilhosas e o mais engraçado é que acaba sempre por comer os pratos que confecciona, ela gosta muito de cozinhar mas acho que ainda gosta mais de comer...  
A carreira dela inicia-se após de graduar em Oxford a trabalhar como revisora de livros e critica de restaurantes mais tarde tornou-se editora do The Sunday Times e inicia uma carreira de freelancer que originou a edição do seu primeiro livro How to Eat que vendeu cerca de 300.000 cópias tornando-se assim uma bestseller. Em 2000 ganha o prémio de Autor do Ano com o seu segundo livro How to be a domestic godess.
Actualmente o programa televisivo é mais direccionado para eventos e épocas festivas, mas também para cozinhados com simplicidade e rapidez.
Podem visitar o seu website aqui e descobrir imensas receitas e dicas de culinária!
 
 Digam lá que não tem tudo um excelente aspecto???? Já conheciam estes dois artistas de cozinha? Há algum cozinheiro que gostem particularmente??

8 comentários

  1. Também adoro o culto da cozinha,tenho imensos livros de culinária=)Mas a Nigella a mim não me diz muito acho que as vezes ela exagera na gordura=/

    ReplyDelete
  2. odeio-te! também queria pesar 51! (kiding) também gosto muito do Jamie Oliver, vou dar uma espreitadela no site dele. A Nigela não conheço. Mas os pratos (do Jamie) que aqui mostras nem parecem muito "engordantes" por isso não faz mal. :D

    ReplyDelete
  3. Vai espreitar sim Guidz ele faz coisas fantásticas, quero fazer aqui um tutorial de umas receitas que costumo fazer de ideias que adaptei das dele ;)

    ReplyDelete
  4. Tem tudo tão bom aspecto... :)

    ReplyDelete
  5. Eu adoro a Nigella e o programa dela :)

    ReplyDelete
  6. eu gosto muito da Nigella, mas o Oliver faz me confusão por ser sopinha de massa.

    ReplyDelete
  7. Adoro os dois! Mesmo!!! Mas agora não pode ser! :) não vai daaaar!

    ReplyDelete
  8. já os conhecia há bastante tempo e confesso que são mesmo dos meus favoritos! e fazem comida tãoooo boa!!! =D

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥