Derriére e pernocas!!

Declarei oficialmente guerra à negligência com qute tenho tratado as minhas pernas e glúteos, e estou a entrar em pânico a dias de fazer 27 anos tenho mesmo que combater esta bodega se quero ser uma trintona como deve ser... Agora fazem parte dos meus rituais diários estas 4 coisas:
Agachamentos

O exercício que levanta os glúteos

Descubra o que pode fazer para ficar com umas pernas e um rabo saudavelmente mais belos
Não há nada mais eficaz para as pernas e para os glúteos do que o agachamento com salto. Fortalece os músculos porque os obriga a suportar o peso corporal.

Todos os exercícios de pernas feitos em pé são eficazes uma vez que o corpo funciona como um peso extra. Se, para além disso, lhe juntarmos um salto, torna-se num exercício extraordinário para reafirmar os glúteos e tornear as pernas.

Outra vantagem importante do agachamento com salto é que as calorias queimadas se multiplicam, já que se trata de um movimento potente que exige uma boa dose de energia.

Para fazer o agachamento com salto correctamente é necessário manter o tronco firme, os abdominais contraídos e as costas completamente direitas, evitando arqueá-las ou flecti-las.

Se não tiver a força necessária para manter o tronco firme, pratique primeiro com agachamentos normais, sem salto. Este conselho aplica-se a pessoas com problemas nos joelhos.

Como executar

De pé, com as pernas abertas ao nível das ancas, ombros para trás, peito para fora, abdominais contraídos e joelhos em linha com a ponta dos pés. Flicta os joelhos e baixe as ancas, fazendo um agachamento. Os joelhos devem ficar atrás das pontas dos pés, e a zona lombar deve manter a sua curvatura natural.


Utilizando os músculos das ancas e das coxas, dê um salto enquanto alonga as pernas para dar o impulso.
Não se esqueça que os abdominais devem permanecer contraídos. Aterre suavemente na posição inicial e volte a fazer um agachamento para repetir o salto.

Comece por fazer 2 séries de 10 a 15 repetições, 3 vezes por semana em dias alternados. Com o tempo, pode aumentar para 3 séries.

Precauções e recomendações

Os joelhos não devem ultrapassar a ponta dos pés.
Os ombros devem estar para baixo e para trás.
Tente respirar normalmente enquanto pratica o exercício.
É muito importante que os músculos abdominais estejam contraídos.
Se notar alguma debilidade ou desconforto nos joelhos, deixe de o praticar.

Agachamento com salto

Este exercício fortalece os seguintes músculos: glúteos, quadríceps, isquiotibiais, gémeos e abdominais.
A imagem que vai ver no espelho: o rabo mais duro e arrebitado, as coxas torneadas e tonificadas.
Outros benefícios: força e estabilidade no tronco e barriga mais firme. 

Utilizo uma igualzinha a esta que comprei na quirumed pelo natal a meias com o principe, ele também utiliza e com muito mais afinco que eu e o que é certo é que dá resultado. (depois prometo que faço um post sobre ela!) Faço diversos exercícios e apenas 10 min por dia. 
Haaaaaa em janeiro fiz todos os dias durante esse mês e notei muita diferença já que notava melhoria na circulação e mesmo na tonicidade, mas como é costume depois encostei-me... aiiii tótó!!!

Obrigo-me a beber pelo menos 1L de água por dia... Com muito custo já que detesto água e me dá vómitos, mas tem que ser...
Ontem comecei a utilizar este... A intenção é aplicá-lo todos os dias de manhã e à noite, dos joelhos até -à cintura com a esperança que este me ajude a recuperar alguma elasticidade e tonicidade perdidas...
Daqui a 1 mês volto a falar destas coisas...

E "vocêses" andam a combater alguma coisa? Descobriram algum truque maravilhoso??

XoXo ♥ Happy Brunette

15 comentários

  1. todos os dias acordo para fazer uma caminhada, durante a tarde faço uns exercícios, e volto a fazer outra caminhada a noite.
    Quero perder barriga e ter as minhas pernocas definidas para o verão que se avizinha:)

    ReplyDelete
  2. Go BFF go BFF :D Eu por dia ando imenso para me deslocar de casa para a faculdade e vice-versa e acho que isso faz toda a diferente. Mas ainda sou novinha, ainda não me preocupo muito com essas coisas porque estou muito contente com o corpo que tenho, mas já começo a ter mais cuidado com a alimentação do que tinha anteriormente. Depois conta como está a correr o exercício :D

    ReplyDelete
  3. Aiii BFF eu não tenho tempo para andar e o principe detesta andar a pé só gosta de correr, só saio do trabalho as 20h (levo 30 min de viagem até casa) chego a casa super cansada entre jantar fazer o exercício o banho e arrumar uma coisa ou outra já estou pronta para ir dormir... Mas o mais estúpido é que até aos 25 estava aqui freca e fina de à 2 anos para cá é que a coisa começou a descambar... :( é assim não está péssimo mas eu conheço-me e não gosto!
    Em último caso recorro a umas massagens de que ouvi falar muito bem... =)

    XoXo ♥

    ReplyDelete
  4. Eu também preciso de mexer o rabinho!!

    ReplyDelete
  5. Muito bem, eu também tenho complexos com as minhas coxas e tenho de começar a trabalhar nelas, o problema é o tempo que é pouco e não dá para ir ao ginásio, e depois para fazer em casa é que custa muito :pp

    C s 1 9 9 3

    ReplyDelete
  6. Aiiiii Cs1993 isto não é fácil, mas depois o pior é quando uma pessoa se quer enfiar dentro do bikini mas depois não podes estar a vontade porque se te sentas à chinês ou assim lá aparecem as malditas covinhas! Aiiii mas isto vai al lugar não me chame eu Happy!!! Haaaa se vai!

    ReplyDelete
  7. Eu também tenho que começar a mexer o rabiosque :) Querida, podes fazer o post sobre a maquina o mais rapido possivel?

    ReplyDelete
  8. Vou ver se consigo fazer entre hoje e amanhã ok Joana? Queria filmar a máquina a trabalhar para que possam ter uma ideia do que se pode fazer com ela... Explicar o que faço, como faço e essas coisinhas todas ;) Mas está prometido honey!

    ReplyDelete
  9. Eu ando no ginásio e estou sempre nas máquinas para as pernas e rabiosque :) E a água é do melhor! :)

    ReplyDelete
  10. Detestas água mulher? aiii... :p
    Eu ando a dar-lhe a sério no ginásio e a cortar imenso nas porcarias que comia, e já deu um bom resultado. Há que combater as gordurinhas extra! :p

    ReplyDelete
  11. Eu ando na mesma guerra :/ Mas não sei o que fazer quanto ao creme, pois já experimentei N até uns caros de uma marca que era Jean Luis qq coisa, e nunca notei diferença :/, mas se não usar nada depois também com peso na consciência por não tentar outra vez!!! E também tenho o problema com a água "em seco" , com comida adoro, mas "simples" blagh

    ReplyDelete
  12. Detesto mesmo melody!! Eu tambéme stou a portar-me bem mas também só estou a esforçar-me à 3 dias hahahahaha é quase ridículo! Mas a intensão é no dia 29 (nos meus anos) estar capaz de vestir uma mini skirt que não me sai da cabeça!!
    Olha C. a minha mana já teve 2 bebés e tem 35 anos e põe creme religiosamente à anos e não faz exercício e não tem ponta de calulite, ela diz que o segredo é ser-se persistente e deve ser... É certo que não come assim muitas porcarias mas o creme não falha de manhã e à noite, agora a minha aspiração é ser como ela!!
    Hahahahahha

    ReplyDelete
  13. Sério?! Hum....acho que me convenceste a tentar a sério!!! Mas qual é q ela usa??? :P Eu vou fazer 32 no mês que vem, e tenho muita porcaria no meu "histórico" alimentar :/ Ainda hoje tenho muita dificuldade a dizer não a umas batatas fritas :(

    ReplyDelete
  14. Ela utiliza de farmácia (porque trabalhava numa) mas ela diz que qualquer anticelulitico dá resultados se for utilizado sempre edurante um periodo prolongado, ela utilizava basicamente o que as vendedoras diziam que era o melhor do momento, tanto fazia se era vichy, galenic, lierac ou outro qualquer... Olha uma coisa que eu noto é tomando uma cápsulas da arkocápsulas de papaya (que são naturais, baratas e notei diferença) claro que utilizava em conjunto com creme e tentava fazer uma corrida de vez em quando, na altura ainda não tinha a plataforma...

    ReplyDelete
  15. Muito obrigada :) mesmo!! Fiquei com mais ânimo **

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥