Cegonhas de Paris ♥

Quando era pequena lembro-me perfeitamente da fase em que pensava que as cegonhas traziam os bebés e de Paris!! Lembro-me de pensar que não fazia muito sentido however achava o acto em si fascinante... 
Após uma pesquisa descobri que esta história foi trazida até nós pela mão de Hans Chistian Andersen, mas que se baseia numa tradição da Escandinávia, lá e na época em que os bebés nasciam em casa as mães diziam aos filhos que estes haviam sido trazidos pela cegonha para explicar o aparecimento repentino de um bebé. A escolha de ser uma cegonha o animal escolhido deve-se ao facto de que as jovens cegonhas costumam dedicar atenção especial e carinho às aves mais velhas ou doentes {quem diria} tanto que os romanos antigos criaram uma lei que incentivava os mais jovens a cuidarem dos mais idosos da família, outra das razões é porque estas fazem os seus ninhos em chaminés e regressam sempre ao mesmo ninho para por ovos e cuidar dos filhotes. Esta mistura de generosidade e fidelidade maternais criou um símbolo perfeito!

Este post deve-se ao facto de sempre ter tido um fascínio por estes animais até porque e não sei se sabiam são dos poucos animais que são monógamos, ou seja tem o mesmo parceiro toda a vida e se o parceiro morre ficam sozinhas não procuram outro, é lindo não é??
E em Portimão há imensas e sempre me fascinaram!


XoXo ♥ Happy Brunette

5 comentários

  1. Oooh que fofura:)
    Não conhecia a explicação por trás da história mas achei fascinante. Um post muito giro, parabéns*

    ReplyDelete
  2. Oh tão bonito :')
    As pardelas também sao monógamas. São umas aves que existem na ilha Berlenga aqui em Peniche.

    Gosto ali da foto da semana ;)
    Boa!! :D

    Beijiiinho

    ReplyDelete
  3. Obrigada meninas, a intenção é falar de um bocadinho de tudo! Estou muito contente que tenham gostado, estou com ideia de fazer uma give away nos proximos dias, mas para já ainda é surpresaaa... Mantenham-se atentas meninas!!

    XoXo ♥ Happy Brunette

    ReplyDelete
  4. Não conhecia esta explicação para o fenómeno cegonha VS crianças. Mas agora já sei! ;) :)

    Beijo e óptima semana*

    ReplyDelete
  5. Uma excelente semana para ti também Olivia! ;)
    A história é enternecedora... Eu adorei!

    XoXo ♥ Happy Brunette

    ReplyDelete

Go on... make me happy!! ♥
You can also write me to happy-brunette@hotmail.com ;)
Thanks ♥